Expressões

Um sonho de infância que se tornou realidade

Além de ser amante dos jogos de videogame, o florense Danillo Pain Ribeiro lançou, em parceria com a marca nacional Evzen, um controle personalizado

Sabe aquele amor pelos jogos de videogame que inicia ainda quando criança e segue até a vida adulta? Pois é esse tipo de carinho que o criador de conteúdo digital, Danillo Pain Ribeiro, natural de Bom Jesus e que há 17 anos mora em Flores da Cunha, vem vivendo desde sua infância. A paixão pelo mundo do FPS (First Person Shooter – que são jogos em que a visão do personagem é em primeira pessoa, ou seja, a mesma do jogador; proporcionando uma maior imersão) é tanta que fez com que o jovem lançasse, em parceria com a marca nacional Evzen, no início deste mês, um controle personalizado para videogame. 
Foi por meio da experiência de mais de 15 anos como jogador que Ribeiro, hoje com 23 anos, buscou um controle personalizado e que agradasse os amantes desse universo. Há um ano e meio o jovem vinha testando diversos aparelhos, tanto nacionais quanto importados, até que a empresa Evzen enviou um controle para o florense testar: “Foi amor à primeira vista. Percebi que era esse controle que eu precisava e fechamos a parceria”, conta Ribeiro, empolgado. 
De acordo com o jovem, as características que diferem essa novidade dos demais aparelhos presentes no mercado são: clique de mouse nos botões superiores L1, R1, L2, R2, o acionamento desses botões é de 0.5mm, extremamente rápido; quatro paddles na traseira do aparelho (botões adicionais que permitem utilizar mais dedos da mão); Grip para não suar a mão; ser 82 gramas mais leve que o padrão; e ter um design único.
Requisitos fundamentais para Ribeiro, que começou a jogar FPS aos cinco anos de idade e, desde então, não parou mais. Ele conta que a influência veio de família, uma vez que o avô tinha uma locadora de videogames e, hoje, seu pai é proprietário de uma loja de videogames. 
Desde cedo ‘N4no FPS’, como é mais conhecido no mundo dos jogos, se destacava entre os jogadores mais velhos. “Já fui o melhor no PUBG e no Apex apenas na plataforma do Xbox, que é onde eu jogava na época. Hoje em dia eu jogo Call of Duty Warzone e estou competindo com a América Latina inteira”, relata o jovem, que diz sempre ter sido uma pessoa dedicada e ambiciosa. “Desde o momento que vi que tinha potencial para disputar no Warzone me dediquei muito, e hoje eu colho o fruto desse trabalho”, diz, orgulhoso.
A inspiração de Ribeiro em se aventurar no Call of Duty Warzone surgiu por meio de ‘Ninext’, um jogador bastante conhecido e, hoje, ele almeja deixar sua marca no universo dos jogos: quer que as pessoas lembrem, no futuro, quem foi ‘N4no’. “Quero que lembrem que quebramos paradigmas, que antes de eu ganhar todos os campeonatos e ser considerado o melhor, as pessoas ficavam com ‘pena’ de quem jogava no controle. Hoje em dia as pessoas tentam menosprezar quem joga no controle por, justamente, terem ganhado tudo no Warzone em cima de jogadores de mouse e teclado. Então essa batalha que vivi, e vivo até hoje, quero que seja lembrada”, destaca o florense, revelando que o apelido ‘N4no’ foi dado pela própria família e que ele decidiu utilizá-lo de forma profissional.
Hoje Ribeiro joga apenas Warzone 2, mas é fã de carteirinha dos jogos antigos de Call of Duty, como o Modern Warfare 3, Black Ops 2 e Modern Warfare 2. Ele também curte jogos em outro estilo, como God of War e The Witcher 3.

Controle personalizado foi lançado no início do mês de março. - Karoline Cunico/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário