Expressões

Onde a literatura se encontra

Salão Poético e Festival da Poesia ocorrem nesta semana

O XII Salão Poético e o XXV Festival da Poesia, promovidos pela Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael, serão realizados nesta quarta e quinta-feira, dias 9 e 10, às 19h30min, no Salão Paroquial de Flores da Cunha. Neste ano a temática homenageia o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. Os ingressos podem ser adquiridos no local, ao valor de R$ 5 para cada uma das noites.

A quarta-feira, dia 9, será dedicada ao Salão Poético, que reunirá nove turmas do ensino Fundamental I e II na apresentação das poesias: Conhecendo os animais e brincando no fundo do mar, Isabel Furini; Vamos brincar amigos?, Roseana Murray e Elisa Pacheco; Alice no país da poesia, Elias José, Pedro Bandeira e Carlos Drummond de Andrade; No mundo da imaginação, Helô Bacichette e Elias José; Da modernidade a diversidade, Manuel Bandeira e Oswald de Andrade; Viva a natureza!, Elias José e  Guilherme Arantes; Não conheço ninguém racista, Solange Santana, Elé Semog e  Ana Margarida Amado; Revivendo a Semana da Arte Moderna, Oswald de Andrade e Carlos Drummond de Andrade, e; Boteco de 22, Mario de Andrade.

Na noite da quinta-feira, dia 10, será a vez dos estudantes do ensino Médio darem voz ao tradicional Festival da Poesia que, neste ano, contará com 12 turmas participantes para interpretar as obras: Sou como tu; Mulher da vida; A Palavra através do tempo (Evolução da Poesia); Através do meu espelho; Canto de regresso à Pátria; Recomeço; Vozes da liberdade; II Semana de Arte Moderna: Revolução Poética; Correndo contra gerações; Diário do mar; Doutor, e; O Senhor do pertencer.

Cartaz escolhido após concurso realizado entre as turmas, a vencedora foi Caroline Rech, da turma 202. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário