Expressões

Obra Imigração e Emigração, da EDUCS, será lançada nesta quarta-feira, dia 14

Organização do livro é feita pelos professores pesquisadores Roberto Radünz e Vania Beatriz Merlotti Herédia

A Editora da Universidade de Caxias do Sul (EDUCS) lança, nesta quarta-feira, dia 14, o livro Imigração e Emigração: Balanço Historiográfico no Sul do Brasil. Com a presença dos organizadores, Roberto Radünz e Vania Beatriz Merlotti Herédia, e de demais autores. O evento terá sessão de autógrafos a partir das 16h30min, na UCS Livraria, no Campus-Sede.

A publicação reúne estudos de pesquisadores reconhecidos no campo da historiografia da emigração europeia e oferece ao leitor vastos dados de pesquisas científicas realizadas no Brasil, na Itália e no Uruguai. Seus objetos retratam a riqueza da cultura por meio de abordagens que ajudam a compreender o que ocorreu no passado e como os acontecimentos históricos se desdobraram nas mais diversas interfaces da sociedade rio-grandense.

Com uma diversidade de obras a respeito da temática da colonização e da cultura italiana em seu catálogo, a EDUCS entrega mais uma publicação com o selo comemorativo do sesquicentenário da imigração italiana, em valorização à cultura regional de tradição italiana.

Entre os autores que compõem o trabalho, o reitor da UCS, professor Gelson L. Rech, destaca a longa tradição da UCS nos estudos imigratórios. “Na temática da imigração italiana, particularmente, a instituição tem investido em seus Programas de Pós-Graduação e também nas produções da editora”, pontua, reforçando a importância das parcerias, como a estabelecida com a Florense para a publicação, para o avanço na área de estudos.

O livro, que também conta com versão e-book, disponível na página da EDUCS, terá toda receita de vendas revertida para o projeto Mão Amiga de Flores da Cunha.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário