Expressões

Multiverso: um evento para misturar diversos gêneros musicais

Festividade ocorre neste sábado, dia 5, no Cheers Gastro Pub

Com o propósito de juntar músicos de diferentes bandas é que surge o Multiverso. O evento, que pretende misturar diversos gêneros musicais em suas edições, conta com a organização de Lukas Volca (Lucas Costa Cerqueira) e Vinicius Fiorezi, além do apoio da Associação dos Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha (Apac). A festividade ocorre neste sábado, dia 5, a partir das 21h, no Cheers Gastro Pub.
A noite oferecerá atrações para todos os gostos, entre elas estarão: o duo folk Delunar, de Caxias do Sul, formado pelas irmãs gêmeas Emely e Nicolle Polli; o cantor e compositor florense, Ricardo Mabilia, e; a banda Velho de Guerra, também de Flores da Cunha, formada pelo trio Gildo Naibo, na voz, violão, banjo e percussão, Acácio Chinato, no baixo, e Marcos Franceschini, na voz e violão. 
“Pretendemos misturar e unir os artistas locais e de fora também. Unir o público, a comunidade, misturar os diferentes universos musicais e usar isso para enriquecer a cena cultural. Trazer eventos cada vez mais completos e criar uma nova história na qual todos participem e brindem o futuro”, conta Lukas Volca, idealizador do projeto.
Volca é natural de Salvador – BA, e há 4 anos mora em Flores da Cunha. Conforme ele, em sua terra natal, frequentava e tocava em um pub, no qual cada banda fazia um cover de artistas semelhantes. “Quando essas bandas tinham uma super novidade ou, até mesmo, um lançamento, o pub estava ali de portas abertas para fazer um mega evento promovendo tudo isso”, conta o também designer gráfico.
Mas, a ideia de fazer algo nesse estilo aqui no município, começou a ganhar força quando o jovem assistiu a um show da Orgazzismos, no Cheers Gastro Pub, onde a mesma apresentava alguns covers de diversos gêneros musicais. Durante a noite, ele observou que havia a participação de um grande número de pessoas e que aquilo poderia ser um impulsionador para que diversas bandas locais pudessem expandir seu público. “O objetivo é trazer essa vivência aqui para Flores da Cunha, com a ajuda e apoio dos músicos, bares e todos os amantes da música, independente do gênero, até porque vamos abranger todos eles, sem exceção, basta ter quem queira fazer”, explica Volca.
Segundo o idealizador, essa é a primeira de muitas outras edições que estarão por vir. “Enquanto estamos executando esse, muitos outros já estão sob fase de planejamento”, finaliza na expectativa de um grande público. 
Para quem deseja participar do evento, os ingressos antecipados, ao valor de R$ 15, estão disponíveis com as bandas participantes ou através do Instagram @multiverso.eventos. Na hora, o valor é de R$ 25. 

 - Multiverso/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário