Expressões

Instituto Flávio Luis Ferrarini promove live em prol das crianças com câncer

Atividade, com a médica cardiologista Floriana Bertini, será nesta quarta-feira, dia 4

Nesta quarta-feira, dia 4, a partir das 20h, o Instituto Flávio Luis Ferrarini, de Flores da Cunha, promove mais uma edição da live Conexões Culturais, por meio das redes sociais da entidade. Desta vez a convidada será a Dra. Floriana Bertini, que discorrerá sobre o seu terceiro livro “Qualquerum e a semente de esperança”.

A obra foi desenvolvida com o objetivo de levar alegria e leveza às crianças em tratamento de doenças neoplásticas, sendo baseada em relatos obtidos a partir da colaboração de mais de 30 voluntários. O personagem @srqualquerum é um boneco de pano intencionalmente desenvolvido para comunicar com as crianças interiores dos adultos de qualquer idade, porque em qualquer idade é possível promover mudança de hábitos.

Com mediação de Andréa Foss, durante o bate-papo serão comercializados exemplares da obra de Floriana e toda a renda adquirida com a venda do livro “Qualquerum e a semente de esperança” será revertida para o Hospital GRAACC, especializado no tratamento de tumores infantis.

 

Sobre Floriana:

Floriana Bertini tem 49 anos, é natural de Turim, na Itália. Aos 11 anos mudou-se com a família para a capital paulista, em São Paulo, no Brasil, onde reside até os dias de hoje.

Em 1995 formou-se pela Universidade de Santo Amaro (UNISA). É médica cardiologista do Serviço de Métodos Gráficos do Hospital Israelita Albert Einstein e pós-graduada em coaching em saúde e bem-estar pela Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (FECS).

Em 2019 desenvolveu o personagem @srqualquerum, um embaixador dos processos de mudança de hábitos, rumo à longevidade saudável.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário