Expressões

Inscrições abertas para audição de elenco do Grande Espetáculo de Natal em Caxias do Sul

Selecionados farão parte do núcleo artístico ao lado de integrantes do Grupo Tholl

As inscrições para compor o elenco do Grande Espetáculo de Natal, em Caxias do Sul, estão abertas e seguem até o dia 27 de agosto. São requisitados artistas de teatro, dança e circo, residentes em Caxias do Sul e região, a partir dos 18 anos, que tenham experiência na área e disponibilidade para ensaios com cronograma a ser divulgado posteriormente. As inscrições podem ser feitas pelo site www.caligestaocultural.com, onde deverá ser preenchido formulário e anexado portfólio com fotos ou vídeo com comprovação de experiências anteriores.

Os candidatos selecionados vão ser informados por e-mail sobre o dia da audição e orientações gerais. As audições serão nos dias 30 e 31 de agosto, das 14h às 21h, na Casa Magnabosco – 3º andar (Rua Sinimbu, 1.824, Centro). Na ocasião, os candidatos serão avaliados e selecionados pelo diretor artístico João Bachilli, do Grupo Tholl, e sua equipe. A prioridade de seleção é para artistas locais, porém o critério principal é a qualidade artística.

De acordo com a produtora cultural Caliandra Paniz Troian, o objetivo desta ação é integrar artistas locais e convidados do Grupo Tholl para a apresentação de um espetáculo inesquecível, que concretiza bons sentimentos em forma de arte: “A concepção de espetáculos próprios no munícipio demonstra a importância do estímulo à criação artística autoral. Promover um espetáculo com um grupo como o Tholl, patrimônio cultural do Rio Grande do Sul, significa gerar oportunidade de intercâmbio artístico e instigar a criatividade, inovação e qualificação profissional”, aponta. Esse projeto conta com a sensibilidade do empresário Pedro Horn Sehbe, que está à frente da Casa Magnabosco: “Essa é uma iniciativa de desenvolvimento de espetáculos que demonstram o espírito comunitário, além de ocupar e humanizar o centro histórico, preservando os laços da cidade com a memória”, explica o jovem administrador. Afinal, o espetáculo que está sendo projetado hoje é resultado de uma iniciativa dele há seis anos.

O Grande Espetáculo de Natal será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, às 20h, em frente à Casa Magnabosco, no Centro de Caxias do Sul, com expectativa de reunir um público de 12 mil pessoas nas duas noites de apresentação. O espetáculo gratuito, inédito, une tecnologia e artes cênicas, valorizando a arquitetura histórica da edificação. Com roteiro e direção artística de João Bachilli, o espetáculo tem duração prevista de uma hora.

Inscrições abertas para audição de elenco do Grande Espetáculo de Natal em Caxias do Sul.  - Studio Express/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário