Expressões

Gustavo Tamagno Martins autografa sua terceira obra na Feira do Livro de Caxias do Sul

“O colecionador de momentos e outras crônicas” terá sessão neste sábado, dia 30

O jornalista e escritor Gustavo Tamagno Martins é um dos autores que terá sessão de autógrafos na 39ª Feira do Livro de Caxias do Sul, que inicia nesta sexta-feira, dia 29, na Praça Dante Alighieri. Gustavo autografa sua terceira obra “O colecionador de momentos e outras crônicas” neste sábado, dia 30, às 14h, no Espaço 2. O livro está à venda na Do Arco da Velha e também estará disponível na banca da livraria.

Além disso, Gustavo terá outras duas participações no evento literário. O jovem garantiu o primeiro lugar na categoria de textos inéditos, com as crônicas “Conexões raras”, “Ops!” e “A revolução da Air Fryer” no 57º Concurso Anual Literário de Caxias do Sul. Ele estará junto com os demais vencedores no lançamento e sessão de autógrafos da antologia que reúne os textos vencedores, marcada para o dia 14 de outubro (sábado), às 16h, no palco da Feira do Livro. Junto com Gustavo estarão Tatiana Barduco Rodrigues, Maya Falks, Lara Guedes Klinger da Silva e Ricardo de Marco Pereira.

O escritor também foi um dos sete selecionados para participar da sexta edição do Escritor na Comunidade, projeto preparatório da Feira do Livro de Caxias. No dia 10 de novembro, Gustavo fará um bate-papo sobre o seu terceiro livro, o processo criativo, a leitura e a literatura na instituição Casa Brasil. Promovida pelo Programa Permanente de Estímulo à Leitura (PPEL), a ação tem os objetivos de democratizar o acesso ao livro e à leitura, valorizar a produção literária local e oportunizar aos escritores caxienses encontros com leitores nas instituições de educação não-formal. Neste ano também participam: Volnei Canônica, Alessandra Rech, Helô Bacichette, Jonas Piccoli, Paulo Damin e Dinarte Albuquerque Filho.

O livro de Gustavo também pode ser encontrado na livraria Almanaque Cultural e no Prefácio Bistrô, em Flores da Cunha, e pelo site da Editora Vírtua. A arte da capa é de autoria do ilustrador Luan Zuchi e o prefácio da obra é assinado pela doutora em Letras e psicanalista Adriana Antunes. Conta com o apoio cultural das empresas Dicafer e Morangos Zanella.

Sobre Gustavo Tamagno Martins

Nascido na cidade de Caxias do Sul, em maio de 2000 é jornalista formado pela FSG Centro Universitário e pós-graduado em Jornalismo Digital pela Unyleya, com passagens pelo Jornal Pioneiro e pelo Jornal O Florense. Autor dos livros “O cemitério misterioso” (conto de suspense), “O sótão das lembranças” (crônicas) e “O colecionador de momentos e outras crônicas” (crônicas), com participação na antologia nacional “Árvore da vida”. Já atuou na comunicação da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul e da Codeca, bem como em agências de propaganda. Em 2021, foi escolhido como patrono da 1ª Feira do Livro ao ar livre de Nova Pádua.

Sobre o terceiro livro

O que surgiu há mais de dois anos como a “coluna de sexta” no portal de notícias Parque Alvorada, se tornou uma forma do escritor Gustavo se motivar a escrever semanalmente sobre assuntos do cotidiano, da atualidade e dos sentimentos que nos envolvem. O resultado do que o autor considera como sua terapia, é lançado ao mundo em forma de textos que misturam o seu lado jornalístico e literário, não deixando de lado as suas reflexões sobre a preciosidade da vida e dos instantes, por mais pequenos que sejam e por mais fúteis que pareçam.

 - Daniel Martins/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário