Expressões

Grupo Ueba apresenta espetáculo Fábulas do Sul

A atividade ocorre neste sábado, dia 30, no Parque dos Macaquinhos

O grupo Ueba finaliza seu projeto de circulação do espetáculo Fábulas do Sul em um de seus palcos preferidos, o tradicional Parque dos Macaquinhos, em Caxias do Sul.  A atividade ocorre este sábado, dia 30, às 16h. A atividade é gratuita e livre para todos os públicos.

O espetáculo de teatro Fábulas do Sul estreou em 2018 e já ultrapassou a marca de 100 apresentações, a obra teve mais duas adaptações, na literatura em 2019 e recentemente tornou-se um filme, que em dois meses chegou a cerca de 5 mil visualizações. Para o autor da obra, Jonas Piccoli “é muito importante resgatar e valorizar o folclore regional ofertando conteúdo para crianças e adultos pois cria laços de identidade e preserva nosso patrimônio imaterial”.

A encenação aborda o folclore gaúcho contando algumas das principais lendas do Rio Grande de Sul, como a do Negrinho do Pastoreio, Salamanca do Jarau, entre outras. Quem assina a direção e a dramaturgia do espetáculo é Jonas Piccoli, e tem a atuação de Dóris Laroque, Maicon Lionço e Pablo Beluck. A trilha foi composta por Rafael De Boni.

 

Sinopse:

O espetáculo teatral “Fábulas do Sul” apresenta algumas das mais significativas lendas do folclore gaúcho através da ótica de três mascates. Esses comerciantes estão buscando a casa do MBororé, aonde achariam muito ouro e prata. Nesta jornada se deparam com as histórias da cobra Boitatá, do Negrinho do Pastoreio e do surgimento do chimarrão, da Salamanca do Jarau entre outras. Eles descobrem a importância das lendas na formação do Rio Grande do Sul, tudo isso sem deixar de divertir a plateia com suas trapalhadas.

 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário