Expressões

Grupo Estilo Campeiro lança nova música de trabalho

‘Vaneira com duas notas’ está disponível nas plataformas YouTube, Spotify e Deezer

A vigésima música do grupo Estilo Campeiro, de Flores da Cunha, chamada ‘Vaneira com duas notas’, foi lançada no último dia 16. Escrita por Gracio Pessoa – compositor de várias músicas tradicionalistas conhecidas, como ‘Baio crina de seda’ e ‘Campeiro e cantador’ – a composição foi gravada no Estúdio MP, em Caxias do Sul, ainda no mês de junho.
De acordo com o vocalista da banda, Altair Ribeiro, o objetivo era criar uma música simples e bem gaúcha, que qualquer músico pudesse interpretar. O nome da composição faz referência ao vocabulário musical, no qual os músicos costumam se referir aos tons das notas. “A ideia da vaneira surgiu numa manhã em um rancho, tomando um chimarrão e pensando na limitação dos músicos em interpretar canções. Então veio a ideia de fazer uma música simples e bonita, que caísse no agrado”, revela Ribeiro, enfatizando a importância de criar composições fáceis, que qualquer gaiteiro possa tocar. “Nem todo músico tem tempo de tirar músicas difíceis. Então a coisa simples fica fácil de trabalhar”, informa.
Conforme Ribeiro, a letra da música não demorou muito para ser escrita, as ideias foram fluindo enquanto iam tomando o bom mate. 
Nove dias após o lançamento, a canção já contava com mais de mil visualizações no Facebook e no Youtube. “Não imaginávamos a repercussão dos nossos amigos e fãs que, desde o lançamento, estão curtindo e compartilhando nossa música. Está sendo gratificante”, comemora o vocalista, relatando o sentimento de felicidade de toda a equipe com o lançamento. “Temos um sentimento imenso, muita alegria e, ainda mais, vindo de um compositor que sempre tivemos uma admiração enorme. Tínhamos a intenção de gravar mais uma música, porém não imaginávamos que poderia ser essa, simples, mas com uma letra tão forte e marcante”, finaliza.

História da banda
O grupo Estilo Campeiro iniciou suas atividades de uma forma simples e descontraída, tocando gaita e violão em jantares com amigos e familiares. Com o tempo, começou a se destacar e, em 1993, surgiu a ideia de formalizar uma equipe para tocar em bailes. “Primeiramente tínhamos uma formação com o grupo de nome Cambichos. Depois, com o passar do tempo, trocamos para Grupo Estilo Campeiro, voltado para a música campeira e fandangueira”, explica Ribeiro. 
Atualmente a equipe é formada por seis integrantes: Altair Ribeiro, vocalista; Clair Ribeiro, vocalista; Jhonatan Mendes, gaiteiro; Júnior Rodrigues, baixista; Alisson Felipe Ramos, baterista; e Rodrigo Alves, guitarrista – sendo cinco florenses e um caxiense. “Cada integrante do grupo tem seu trabalho particular, sendo que os encontros para ensaios acontecem semanalmente, durante a noite. As apresentações, shows e bailes, geralmente ocorrem aos finais de semana, não interferindo nos afazeres de cada um”, relata o vocalista. Dos seis participantes, apenas dois deles, Altair e Clair, fazem parte do grupo desde sua formalização.
Nessas mais de duas décadas de carreira, a banda gravou 20 músicas próprias, as quais podem ser ouvidas pelo do YouTube, Spotify e Deezer.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário