Expressões

Gilmar Marcílio celebra 25 anos de crônicas com lançamento de seu 9º livro

Evento será realizado nesta quarta-feira, dia 27, no Centro de Eventos Quinta São Luiz, em Caxias do Sul

O escritor, palestrante e filósofo Gilmar Marcílio, que celebra 25 anos como cronista, promoverá, nesta quarta-feira, dia 27, a partir das 17h, o lançamento e sessão de autógrafos de seu nono livro, intitulado ‘O amor é uma aurora’, no Centro de Eventos Quinta São Luiz, em Caxias do Sul (Av. Independência, 2432, bairro Exposição). O receptivo será embalado pelo músico multi-instrumentista Beto Scopel, com sua performance solo ‘Beto e Suas Máquinas’.

Gilmar é reconhecido por seu texto de personalidade singular e distintiva, com dicção lírica e suave, assim como a sua curiosidade pelas nuances humanas. Nesta nova obra - uma coletânea de 101 crônicas -, Marcílio comemora sua trajetória como escritor focalizando sua atenção para o mundo contemporâneo e as singularidades comportamentais que existem na sociedade, sempre exteriorizando suas impressões pessoais sobre a vida, a natureza, a arte e a filosofia.

Dono de um texto sensível e profundo, ele oferece aos leitores e leitoras a matéria que constitui os seus dias: contemplação, raciocínio, autoquestionamento, olhar, percepção, tomada de consciência. E isso tudo faz com que ‘O amor é uma aurora’ seja um convite para uma caminhada ao lado de Gilmar, um caminhar de pés descalços por uma vereda margeada por cores, perfumes, sensibilidades e encantamentos. “Sou um homem que carrega alegrias dentro de si. Essa é minha bagagem e o que procuro ofertar a quem está comigo”, comenta o autor.

O Amor é uma aurora é publicado pela Desdobra Editora, de Caxias do Sul, e financiado pela Fundação Marcopolo.

 - Fabio Grison/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário