Expressões

Florense, Patrícia Cruz de Sousa, lança seu primeiro livro

Obra intitulada ‘A menina que eu matei’ já está disponível ao valor de R$ 49,90

A cerimonialista e brincante de eventos infantis, Patrícia Cruz de Sousa, de 30 anos, lançou seu primeiro livro chamado ‘A menina que eu matei’, na tarde do dia 7, na Igreja Assembleia de Deus, em Flores da Cunha. 
De acordo com a autora, o título ‘A menina que eu matei’ possui dupla interpretação: “A primeira é de uma menina que decide mudar a trajetória de sua vida e reescrever sua história ‘matando’ a menina do passado e enterrando seus traumas e dores. E a segunda é que a menina conhece Deus, passa ter um relacionamento com Ele e escolhe viver uma vida nova baseada no versículo bíblico que diz: ‘Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim’ (Gálatas 2.20)”, relata a jovem, ao mesmo tempo em que diz que a ideia do título veio a partir de uma reflexão. “Estava assistindo uma série na Netflix e tenho o hábito de analisar cada detalhe e refletir nas lições extraídas ali. Quando apareceu a personagem pensando na vida dela e no que ela passou, eu comecei a falar comigo mesma: ‘que tipo de menina ela teve que matar para ser essa mulher que é hoje?’, foi então que o nome surgiu”, revela.
Assim como o título, a capa, ilustrada pela figura de uma mulher em pé e uma bancada com uma bíblia aberta e uma seringa, busca mostrar uma menina que cresceu em um ambiente religioso, mas que na vida adulta se envolveu com muitos tipos de vícios. “É uma representação de que não adianta você ter o Livro Sagrado na sua casa, se você não conhecer e se relacionar com o Autor dele”, comenta a escritora, revelando que, aos seus olhos, é uma capa impactante. “Vejo, ali, minha vida, minhas escolhas e um passado que escolhi abandonar”. 
O livro conta a história de uma menina de família pobre, fruto de uma paternidade frustrada, na qual o pai tem vários vícios, mas que não fica perdida dentro do abismo. Segundo a autora, foram diversas as razões que a levaram a escrever essa obra: “Entender que ter tido uma infância difícil, ser filha de um pai presidiário, crescer em um lugar humilde; nada disso é desculpa para ficar presa a um passado doloroso e continuar a sequência desse ciclo de vícios. E eu sou a prova real disso”, relata a jovem, que afirma que o principal objetivo da obra é mostrar para as mulheres que elas têm nas mãos o poder de decidir mudar de vida, independentemente de onde estão.
A obra conta com 229 páginas, divididas em 11 capítulos. O livro foi desenvolvido pela Editora AZ7 – que também realizou a impressão e distribuição –, e contou com a produção e diagramação de Karoene Aires, direção de Rodrigo Franz, revisão ortográfica e gramatical de Fernanda Rocha e marketing de Aryane Alves. Os exemplares podem ser adquiridos ao valor de R$ 49,90 por meio do site da Editora AZ7 (https://marketplace.agencia07.com.br/), ou diretamente com  a escritora pelo Instagram @patisousa, ou pelo Facebook, Pati Sousa. Em breve também estará disponível nas livrarias e nos marketplaces do mercado.
Filha de André Pereira de Sousa e Lurdes Cruz, Patrícia Cruz de Sousa é natural de Flores da Cunha e há cerca de um mês está morando na cidade  de Bento Gonçalves. A jovem pretende lançar outros dois livros, um sobre paternidade (reflexão e autoajuda) e outro sobre a vida difícil de uma mãe (comédia diária com fatos verídicos).

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário