Expressões

Escritora florense, Francine Schiavenin Veadrigo, lança livro infantil

‘A menina que não cabia’ traz um olhar sensível sobre autoconhecimento e inteligência emocional para crianças

Com formação em Medicina de Família e Comunidade e em Terapia Sistêmica, a florense, Francine Schiavenin Veadrigo, radicada em Porto Alegre desde 2010, revive seu sonho de infância e lança a obra ‘A menina que não cabia’.

O livro contraria a ideia de que precisamos nos encaixar, caber ou nos moldar a um padrão de comportamento, principalmente na infância. A autora traz um novo olhar para o ser, o pensar e o sentir diferentes. É a partir dessa inquietação que a história da menina Aurora inicia. Uma criança valente e com espírito aventureiro, ela vai em busca do que faz sentido para ela, mesmo sem saber, inicialmente, muito bem o porquê. O nome Aurora foi cuidadosamente escolhido pela escritora para dar luz a essa menina de pensamentos diferentes, que não se encaixa em nenhuma história contada e que busca a sua própria identidade. “Como o nascer do Sol, que acontece diferente a cada manhã, a menina também desperta um olhar diferente sobre nossas emoções”, reforça Francine.

As ilustrações, de Carolina Petersen, dão um toque especial à obra, trazendo o verde da natureza de maneira autêntica e delicada. É em meio aos animais, flores e árvores que a história se desenvolve, ganha cores, formas e algumas personagens especiais. Para a autora, seu livro é uma forma de validação dos sentimentos de cada criança, além de proporcionar uma reflexão para as famílias, cuidadores e educadores para que possam (re)encontrar a sua verdadeira jornada.

A pré-venda do livro ‘A menina que não cabia’, de 24 páginas, iniciou no último dia 3 e segue até este domingo, dia 12, pelo site da Editora Cassol www.editoracassol.com ao valor de R$ 48,50.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário