Expressões

De Flores da Cunha para a internet

Há cerca de um ano, Vanderlei Granzotto, mais conhecido como Pipoca, vem fazendo sucesso com seus vídeos humorísticos

Você conhece o florense Vanderlei Granzotto? Pode ser que não, mas provavelmente já assistiu aos famosos vídeos do Pipoca que estão circulando na internet. O atleta amador se tornou conhecido após um de seus vídeos ter sido compartilhado nas redes sociais do ex-jogador de futebol Sandro Sotilli e, ‘logo de cara’, obtido duas milhões de visualizações.
O que havia começado como um passatempo para o técnico de segurança e telefonia acabou ganhando outros caminhos e caindo ‘na graça’ das pessoas. Vanderlei Granzotto, de 55 anos, mais conhecido como Pipoca, nem imaginava que uma simples brincadeira no WhatsApp pudesse repercutir tanto. Afinal, de acordo com ele, tudo começou em uma de suas caminhadas, quando ouviu uma frase na rádio que costuma escutar, resolveu gravar um vídeo humorístico e compartilhá-lo com seus amigos: “De manhã cedo eu faço as minhas caminhadas, eu corro, pratico esportes – por isso os vídeos são todos caminhando – e aí ouvindo a Rádio Alegria e essas frases da ‘sola de sapato’ e da ‘quinta-feira’ gravei e mandei para três, quatro amigos no WhatsApp. Um belo dia, pessoas que eu nem conhecia me falavam que eu era famoso, que tinha vídeos com duas milhões de visualizações e que eles tinham caído na página do Sandro Sotilli”, lembra.  
E foi a partir dessa fama instantânea e da insistência de conhecidos, que Pipoca resolveu criar, há cerca de seis meses, suas próprias redes sociais. Para isso, Granzotto recebe a ajuda de um profissional de Caxias do Sul: “Essa página eu fiz por insistência, não levo muito a sério, fiz por fazer. Quem sabe, pode ser que algum dia renda alguma coisa, uma publicidade, tem muita gente que vive disso”, relata, explicando que não recebe nenhum valor pelos vídeos, mas que, se vier a lucrar com isso, investirá nos estudos da filha. 
Mas quem acha que criar conteúdo humorístico é fácil, está enganado. O florense revela que hoje, devido a demanda, ele busca os assuntos de diversas formas, seja na internet, com amigos, conhecidos, ou usando sua criatividade, mas sempre com certo cuidado. “Só duas frases foram tiradas da rádio, normalmente pego no Facebook, alguma coisa eu invento, emendo, diminuo. Tem um amigo que sempre manda também. Só que, por exemplo, política, religião, futebol, são assuntos mais delicados, não pode falar mal que queima o filme”, explica, ao mesmo tempo em que conta que, às vezes, acaba gravando mais de um vídeo por dia.
Apesar de as produções ocorrerem de uma forma simples e espontânea, Pipoca acabou conquistando muitas pessoas e se tornando, de certo modo, popular. Ele conta que hoje é reconhecido pelos seus vídeos nas ruas da cidade, em estabelecimentos comerciais, no trabalho e, até mesmo, em outros municípios. E quando questionado sobre como é saber que seus conteúdos estão fazendo sucesso, a resposta é: “A gente se emociona. Eu sempre fui um cara simples, humilde, simpático com todo mundo, isso ajuda bastante. Só o fato de as pessoas virem conversar, de ser conhecido, é bacana”, emociona-se.
Hoje, Pipoca está presente em quatro plataformas: Facebook, Instagram, Youtube e TikTok através do @pipocaoficial60. O Instagram e o Tiktok são as redes sociais com mais repercussão: a primeira contabilizando 90,4 mil seguidores, com visualizações que variam de 50,5 mil a 4,8 mi; e a segunda, com 24,2k seguidores e 413,1k curtidas. 
A meta de Granzotto é chegar aos 100 mil seguidores no Instagram e, quando isso acontecer, ele já sabe o que irá fazer: “Vou fazer um vídeo com uma bola, vou em um campo, levo minha menina para me filmar, chuto a bola na goleira e falo: esse gol é para vocês, para os meus 100 mil seguidores; porque futebol bom é futebol profissional, mas eu gosto mesmo de uma pelada e dou aquele gemidão”, finaliza, aos risos. 

Vanderlei Granzotto foi apelidado de Pipoca aos 18 anos, por um colega de trabalho que o achava parecido com o personagem de uma novela.  - Valdinéia Tosetto
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário