Expressões

Clássicos do rock embalam o 16º Concerto da Primavera promovido pela Unimed Nordeste e UCS

Evento será realizado neste domingo, dia 22, no estacionamento em frente ao Cetel

Um dos maiores e mais esperados eventos culturais da estação está chegando. O clássico Concerto da Primavera, realizado em parceria pela Unimed Nordeste-RS e pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), ocorrerá neste domingo, dia 22, às 10h30min, no estacionamento da Cidade Universitária, em frente ao Cetel. E com uma temática que promete fazer todo mundo vibrar: o rock n’roll.

 Sob o mote “Viva o poder dos clássicos, sinta o rock n’roll”, a 16ª edição do evento reunirá a UCS Orquestra, regida pelo maestro Manfredo Schmiedt; o Coro Unimed, com regência do maestro Ivan Montanha; e a Lucille Band como atração especial, que celebra em 2023 seus 30 anos de carreira. O repertório é composto por sucessos atemporais, que vão de Elvis Presley a Queen, passando por Eagles e Tina Turner. 

“É uma grande alegria ser novamente o regente de mais uma edição do Concerto da Primavera, nesta parceria da UCS e a Unimed Nordeste-RS. Que maravilha retornar a Caxias para conduzir um repertório que foi escolhido para celebrar os 30 anos da Banda Lucille. Os arranjos foram especialmente feitos para integrar essa maravilhosa banda de Caxias do Sul à UCS Orquestra, que neste espetáculo estará com aproximadamente 25 músicos. Sucessos como Suspicious Minds, Every Breath You Take, Listen to The Music, Rolling in The Deep e Somebody to Love fazem parte deste repertório. Tenho certeza de que será um espetáculo divertido em que o público poderá cantar, dançar e se emocionar com essas belas canções”, adianta o maestro Manfredo Schmiedt, que também assina a direção artística do Concerto.

Como de costume, a entrada é gratuita e, em caso de chuva, a apresentação será transferida para o UCS Teatro. Haverá distribuição gratuita de água, água quente e erva-mate.

 - Bruno Zulian/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário