Expressões

Caxias do Sul terá espetáculo natalino junto às Lojas Magnabosco

Com participação do Grupo Tholl, evento encantará o centro da cidade com cenário digital e performances artísticas

Celebrando a sua sexta edição, ‘O Grande Espetáculo de Natal’ será apresentado gratuitamente nos dias 3 e 4 de dezembro, às 20h, nas Lojas Magnabosco, coração da cidade de Caxias do Sul. O espetáculo, inédito, une artes cênicas, artes circenses e tecnologia, por meio de projeção mapeada com cenário digital projetado na fachada da casa centenária, integrando também a arquitetura histórica no contexto.

Com direção artística de João Bachilli (Grupo Tholl), direção musical de Ivan Montanha (Coro da Unimed) e mapping, ‘O Grande Espetáculo de Natal’ terá duração prevista de uma hora e será protagonizado por um elenco de 60 artistas, misto do Grupo Tholl e artistas de Caxias do Sul, em um roteiro composto por seis atos. A narrativa remete ao tempo e à história, ao Natal que atravessa gerações, que recebe a inovação tecnológica sem perder a essência. É Natal, tempo dos bons sentimentos, da esperança renovada, dos encontros e reencontros entre famílias. É tempo de amor e de perdão. É luz para a humanidade, representada pela estrela guia.

Quatro núcleos artísticos integram a produção: núcleo de artistas circenses do Grupo Tholl (Pelotas); núcleo de artes cênicas com artistas locais, selecionados por audição; núcleo de aéreos com o Joanas D’ar; e núcleo musical do Coro Unimed. Além destes, uma equipe de criativos atua na produção de conteúdo digital para o vídeo mapping. É o estímulo à criatividade e inovação, ao intercâmbio entre linguagens à medida que une artes milenares à projeção mapeada.

Mais do que um espetáculo exclusivo e inovador, a organização – com o objetivo de promover o bem-estar do público – ampliou para dois dias de apresentação.  Além disso, também será aumentada a quantidade de cadeiras disponíveis, para mil unidades por noite. Serão quatro pontos de acesso ao evento, sendo um deles com área de embarque e desembarque para pessoas com deficiência.

Grupo Tholl compõe parte do elenco de 60 artistas do
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário