Esporte

Vitória de virada garante liderança do Independente na Copa Libertadores

Time de Flores da Cunha venceu o Colorado/Santa Helena de Bento por 2 x 1

Depois de um primeiro tempo sob chuva e gramado encharcado que transformou o Estádio Homero Soldatelli quase num parque aquático, o GE Independente resolveu tudo o que precisava nos 25 minutos finais da partida. O time florense comandado por Éder Mazzochi venceu de virada o até então líder e invicto Colorado/Santa Helena de Bento Gonçalves, por 2 x 1, e de quebra assumiu a liderança do grupo e garantiu classificação à semifinal da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho.

O time de Flores da Cunha largou atrás com gol de Jonathan anotado aos 20 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, Cristian Brandalise, o Tita, empatou. Se o empate seria bom para quem estava perdendo, imaginem virar o marcador no apagar das luzes. O autor do gol da virada e da classificação saiu do banco aos 44 minutos da etapa final, e dois minutos após Polaco estava comemorando com os companheiros de equipe a classificação inédita do Independente à semifinal de um dos maiores torneios amadores do Estado.

Apesar da derrota, o time de Bento Gonçalves terminou a rodada em 2º lugar empatado em pontos (11) com o EC Independente de Gramado, e ambos estão classificados à próxima fase do torneio. Na briga pela 4ª vaga estão Planalto de Veranópolis, que soma 10 pontos, e Cavaleiros de Vacaria, que tem 8.

No próximo domingo, dia 13 de maio, o Planalto joga em casa com o Colorado, enquanto que o time de Vacaria recebe o Independente florense A rodada do fim de semana teve ainda Planalto 5 x 0 Pradense/Cassio Ramos, São Brás 2 x 3 Progresso e EC Independente 1 x 1 Cavaleiros.

 

 - Antonio Coloda/OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário