Esporte

VÍDEO: Após briga na semifinal, DMD deve excluir mais duas equipes do Citadino

O Campeonato Municipal de Futsal de Flores da Cunha – Citadino 2016 está encerrando da mesma maneira que começou: com duas equipes excluídas. O Departamento Municipal de Desporto (DMD) deve anunciar ainda hoje, dia 22 de agosto, a pena a ser imposta para Nacional e Broca 18, que se envolveram numa briga generalizada no final do jogo da segunda partida da semifinal, sábado, dia 20, no Ginásio Poliesportivo. No momento da confusão o placar era de 3 x 3.

A briga teria começado ao término do tempo regulamentar, no momento em que a decisão se encaminhava para a cobrança de pênaltis. Além da exclusão dos dois times, conforme prevê o regulamento, pelo menos quatro atletas, sendo três do Nacional e um do Broca 18, que teriam se envolvido nas agressões, podem ser penalizados com um ano de suspensão.

Na primeira rodada do torneio, dia 18 de junho, as equipes Bem Amigos e SBM se envolveram numa briga generalizada na quadra da capela do Carmo, e também acabaram excluídas do certame.

Sábado passado, no primeiro jogo da tarde, o Cerro de Monte Cristo goleou a Liga da Justiça por 7 x 3, e ficou com a vaga à final. Os organizadores avaliam se o título do torneio irá para o Cerro ou se haverá uma final entre Cerro x Liga da Justiça. Apesar da eliminação da equipe, o atacante Franciel Ascari e o goleiro Paulo Venturini, ambos do Broca 18, devem ficar com o troféu de artilheiro e goleiro menos vazado, respectivamente. Franciel balançou as redes 26 vezes, e o goleiro Paulo sofreu 12 gols.

 

 - Reprodução

Briga No Citadino Resulta Em Mais Duas Equipes Expulsas

Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

4 Comentários

  1. Image

    Boa tarde! Por atitudes desse nível, muitos atletas da cidade estão deixando de participar das competições municipais. Mudança na igualdade social, começa pelas pessoas que estão lá na organização! Se analisarmos bem, houveram inúmeros desrespeitos ao ESTATUTO DO TORCEDOR.

  2. Image

    Os clubes/agremiações que filiam/escalam/PAGAM atletas desse naipe estão de parabéns. Que a punição seja exemplar. Depois não adianta ficar falando dos políticos de Brasília que não prestam; a melhora da nossa sociedade começa expurgando pseudo-pessoas como essas.

  3. Image

    É uma vergonha o ocorrido sábado. Mas vergonhoso é saber que quem iniciou é a mesma pessoas que esta sempre envolvida em tudo que é tipo de confusão quando envolve o futebol, o senhor Eder Tomassi. Um cara pai de família com uma idade que deveria ser um minimo mais maduro. Os bons tem que pagar por pessoas antiesportista como ele, que atropela e desrespeita qualquer um para ganhar... e nunca ganha nada. Outra pessoa é nosso candidato a vereador Valentin... que exemplo é esse? Esse tbm deveria ser banido do futebole e da politica. Os dois times serem desclassificados esta corretíssimo, mas punição deveria ser mesmo para senhor Eder e não só de um ano e sim sempre.

  4. Image

    Deplorável, lamentável,absurdo foi esse o sentimento das pessoas que estavam lá em bom numero assistindo o "belo espetáculo" proporcionado.Familias inteiras, com crianças de colo saíram de suas casas no gelado sabado á tarde que se tornou quente dentro do Ginásio, para assistirem os jogos que tecnicamente foram bons, o problema é o despreparo de algumas pessoas que imaginam ser oque jamais serão um dia.Alguns dos envolvidos são pais de familia, e deixaram um belíssimo exemplo,que jamais deve ser seguido.O maior problema é que pune-se como um todo, inclusive quem não se envolveu, quando na verdade deveria-se identificar os envolvidos, coisa que não é nada difícl, e aí sim aplicar uma pena severa para fazer refletir por um bom período aqueles que proporcionaram o espetáculo. Em tempos de jogos olímpicos: Prêmio para os personagens, a MEDALHA DA VERGONHA!

Deixe o Seu Comentário