Esporte

Vai ter Copa América em Flores

Amigos Arturo Barrantes, do Peru, e o florense Mauro Mioranza irão assistir a final juntos, cada um torcendo para sua seleção

O mesmo Peru que enfrentou o Brasil na série de grupos e sofreu uma goleada de 5 a 0 diante do time da casa, surpreendeu a todos e chegou na final da Copa América, principal competição entre as seleções de futebol das nações da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A disputa que, geralmente, conta com a participação de 12 equipes, terá a grande final no próximo domingo, dia 7, às 17h. E neste espetáculo esportivo, as seleções brasileira e peruana darão o máximo para conquistar o título.
Pouca gente sabe, mas também vai ter final em Flores da Cunha. Isso porque o empresário florense Mauro Mioranza vai assistir a partida na companhia do amigo peruano Arturo Barrantes, deixando a rivalidade momentânea de lado. Natural de Lima, Barrantes vive em Flores da Cunha há cerca de quatro meses. O peruano é aluno do curso de chef de cozinha internacional da Escola de Gastronomia da UCS.
Segundo Mioranza, apesar da concorrência entre os times, a amizade prevalece. “Nós nos conhecemos nas escadas do prédio e já ficamos amigos”, ri. A expectativa para o jogo é grande e, apesar de gostar da cidade e da região, Barrantes não esconde a preferência. “A surpresa virou fé. Não temos histórico, mas estamos jogando bem. Eu aposto em um placar de 3 a 2 para o Peru”, declara Barrantes. Já Mioranza acredita na força da camisa verde e amarela e arrisca um resultado de 3 a 0. “Brasil, sempre Brasil. Sou brasileiro com muito orgulho”, valoriza.
A final da Copa América ocorre no Maracanã. No sábado, dia 6, na Arena Corinthians, Argentina e Chile decidem o terceiro lugar.

O florense Mauro Mioranza e o amigo peruano Arturo Barrantes têm compromisso no domingo: a final da Copa América. - Bruna Marini
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário