Esporte

Treinamento de árbitros gaúchos será realizado em Flores da Cunha

Atividade ocorre neste final de semana

A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol – CEAF/RS realiza nos dias 14, 15 e 16 a 19ª pré-temporada para árbitros e árbitros assistentes classificados na categoria A da Federação Gaúcha de Futebol - FGF. O treinamento será realizado em Flores da Cunha. Os árbitros e auxiliares ficarão concentrados durante o período, respeitando todos os protocolos de combate à Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

A pré-temporada pretende aperfeiçoar ainda mais o nível técnico dos árbitros gaúchos e padronizar os critérios e interpretações das regras do jogo. Estão previstos trabalhos em sala de aula e em campo para reforçar situações de jogo, como tomadas de decisões, situações de eventual penalidade, bola na mão e mão na bola, impedimento, controle de jogo, resolução de conflitos, entre outras.

Nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, os árbitros também serão submetidos a avaliações físicas pela manhã, no campo do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre, e teóricas, no auditório da FGF, pelo turno da tarde.

Para participar da pré-temporada, o árbitro deverá apresentar a carteira de vacinação atualizada e o teste de Covid-19 negativo, feito com 72 horas de antecedência. A CEAF/RS também irá realizar o teste na abertura do evento. Caso haja resultado positivo, a participação será vetada.

 - Max Peixoto/FGF/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário