Esporte

Terceira atividade do projeto ‘Vem para o Esporte’ ocorre nesta quinta-feira, dia 24

Atividade contempla estudantes de 4 a 11 anos

A prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, está promovendo, desde o início do mês de agosto, o projeto ‘Vem para o Esporte’. O objetivo é proporcionar aos estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental atividades físicas, desenvolvendo assim competências e habilidades relacionadas ao movimento e ao esporte.

Incluir atividades físicas no dia a dia é de fundamental importância, para incentivar o esporte desde a infância. O desenvolvimento físico também é parte importante do crescimento da criança e, além disso, as atividades físicas auxiliam em todas as etapas do aprendizado.

As atividades desenvolvidas em cada escola estimulam a cooperação e o senso coletivo através da organização por equipes. O subsecretário de Desporto, Vagner do Canto, evidencia a importância do esporte na formação das crianças. “A importância do esporte como ferramenta no processo de ensino e de aprendizagem nos aspectos da disciplina, socialização, humanização respeitando as diferenças, agregando ganhos significativos na saúde e consequente qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes”, destaca.

Até o momento o projeto foi realizado nas escolas Beijamin Constant, no dia 8, e Rio Branco, no dia 15. Confira a baixo o cronograma do projeto.

24/08 - Tiradentes

05/09 - Antônio Souza Neto

12/09 - Francisco Zilli

19/09 - Leonel de Moura Brizola

26/09 - Tancredo Neves

03/10 e 4/10 - 1° de Maio

10/10 e 11/10 - São José

10/11 - Irmã Tarcísia

17/11 - Santa Teresinha

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário