Esporte

Santa Juliana e Sete de Setembro fazem a final das bochas pontobol

O título será decidido neste domingo, dia 14, em São Gotardo

O final de semana também será de final no Campeonato de Bochas Pontobol de Flores da Cunha – Taça Onorino Casa. Santa Juliana e Sete de Setembro decidem o título neste domingo, dia 14, em São Gotardo. O local da final foi definido por sorteio. A equipe Santa Juliana escolheu a cancha do Cruzeiro, em São Gotardo; o Sete de Setembro escolheu a cancha do Frei Eugênio, no salão paroquial de Flores da Cunha; e a comissão organizadora do certame havia escolhido a cancha do Getúlio Vargas, em Santa Justina.
Nas semifinais, a equipe de Sete de Setembro havia vencido o São Tiago pelo placar de 4x1 no jogo de ida e, no último sábado, dia 6, no jogo da volta, mesmo com a derrota de 3x2, o Sete de Setembro garantiu a classificação para a final da competição. 
Já o Santa Juliana, depois da derrota em casa por 3x2 contra o Cruzeiro, na partida de ida, no domingo, dia 7, atuando em São Gotardo, a equipe do distrito de Mato Perso devolveu o placar de 3x2. Com a igualdade em 5x5, no número de partidas, o finalista foi definido na soma de pontos das duas partidas da semifinal. Com uma vantagem de sete pontos, o Santa Juliana garantiu a vaga na decisão. 

Final
Domingo, dia 14, em São Gotardo, às 8h30min
Santa Juliana x Sete de Setembro 

Histórico do homenageado
Onorino Luiz Casa (in memoriam) nasceu no dia 11 de janeiro de 1932, na comunidade de São Tiago, distrito de Mato Perso. Sempre trabalhou na propriedade, na produção de uva e, nos últimos anos de sua vida, também de pêssego. Com 17 anos de idade, Onorino perdeu o pai, Francisco Casa, e, junto com a mãe, Regina Reolon Casa, ajudou a criar as irmãs, ensinando-lhes a importância do trabalho e da religiosidade. O homenageado casou-se com Oclida Zamboni Casa, com quem teve os filhos Gilmar e Ana Paula. Por diversos anos brilhou nos campos de futebol defendendo a S.E.R Corinthians, de Mato Perso. Onorino foi um dos fundadores da Sociedade de Bochas São Tiago. Quando assumiu como presidente, a equipe conquistou o 1º título municipal da modalidade. Com 50 anos, Casa passou a integrar a equipe de bochas, atuando por cerca de 10 anos. Mesmo longe das canchas, por conta da saúde fragilizada, Onorino fazia questão de ficar informado sobre o desempenho da equipe do São Tiago, pedindo aos filhos e netos o resultado dos jogos. Onorino faleceu no dia 21 de janeiro de 2017, aos 85 anos, vítima de embolia pulmonar. 

Com o empate em 5x5, a equipe Santa Juliana garantiu a vaga na final na soma de pontos. - Maicon Pan/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário