Esporte

Paduense x Loteamento Baggio fazem decisão inédita em Nova Pádua

Final do Municipal de Campo ocorrerá às 16h deste sábado, dia 19 de novembro

As equipes do Paduense e Loteamento Baggio decidem a partir das 16h deste sábado, dia 19 de novembro, a 24ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Nova Pádua, que homenageia o desportista Egidio Alessi. O time da cidade chega a uma final pela 20ª vez, tendo conquistado 12 títulos e sete vices, enquanto que o Loteamento Baggio é novato em decisões. Em caso de empate no tempo regulamentar, o campeão será conhecido na cobrança de penalidades. O jogo ocorre na sede.

Na fase semifinal, depois de perder o jogo de ida para o Ferroviário por 1 x 0, o Paduense garantiu a classificação em casa ao reverter o placar na partida de volta, vencendo por 2 x 1 no tempo regulamentar e por 4 x 2 nos pênaltis. Já a equipe do Loteamento Baggio empatou em 1 x 1 com o Planalto o jogo de ida, e ganhou o confronto de volta na casa do adversário, por 2 x 1.

Apesar do Paduense ter conquistado na primeira fase mais que o dobro de pontos (15 a 7) do que adversário da final, os finalistas estão empatados na artilharia e praticamente juntos no item de goleiros menos vazados. Guilherme Alves (LB) e Franciel Ascari (P) balançaram as redes adversárias 8 vezes cada. Já o goleiro Willian Menegat (Piriquito) do Paduense levou 7 gols, e Venicio Vazzata do Loteamento, 8. O árbitro escalado para a decisão é Diego Almeida Real, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

 

Confronto será disputado no campo da sede do município. - Maicon Pan/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário