Esporte

Oportunidade para brilhar no futsal dos Emirados Árabes

Na cidade de Dubai, no Oriente Médio, o atleta Pedro Zaballa atuará pelo Al Nasr

O sonho de ser jogador, conquistar o Brasil e, quem sabe, o mundo, é o desejo de muitos jovens que almejam essa carreira. O sonho do florense Pedro Zaballa, ala de 18 anos, já é uma realidade. Na última sexta-feira, dia 25 de junho, o jovem embarcou para Dubai, nos Emirados Árabes, onde defenderá a equipe do Al Nasr. Depois de se destacar pelo Lagoa Esporte Clube, de Lagoa Vermelha, a Empresa Three One Agency, que gerencia a carreira do atleta, encaminhou o vídeo com as atuações de Pedrinho aos árabes, que se interessaram e encaminharam a proposta. 
Com o contrato de uma temporada, equivalente a 10 meses, Pedrinho disputará a Liga dos Emirados Árabes e a Presidente Cup. Além do florense, a equipe contratou outros três atletas brasileiros e um preparador físico. O técnico, também brasileiro, já treina a equipe do Al Nasr. De acordo com Pedrinho, a expectativa é muito boa, embora a ansiedade de entrar em quadra também seja enorme. “É um novo desafio na minha carreira, numa das maiores cidades do mundo. É a oportunidade de conhecer uma nova cultura e crescer profissionalmente. Espero que seja uma temporada de sucesso e muitos títulos”, frisa Zaballa. 
Há uma semana no Oriente Médio, o jogador ainda não foi apresentado de forma oficial, mas já treina com os novos companheiros de equipe. Pedrinho divide a moradia com os outros quatro brasileiros e, aos poucos, vai se familiarizando com a culinária e com o idioma de Dubai. Zaballa destaca a beleza do lugar e reconhece que não imaginava ter essa oportunidade de atuar fora do Brasil. “É uma cidade de outro mundo, com pontos turísticos espetaculares como o Burj Khalifa, edifício mais alto do mundo, e o luxuoso Hotel Burj Al Arab”, os quais já visitou.
O pai Adalberto Radel Zaballa, o ‘Ticonin’, relata que sentirá saudades do filho, mas que as redes sociais vão amenizar a distância. “Estou muito feliz por essa oportunidade que o Pedro vai ter. Eu acredito no potencial dele e, se Deus quiser, esse será o início de uma grande carreira”, finalizou.

Com contrato de uma temporada, Pedrinho disputará a Liga dos Emirados Árabes e a Presidente Cup.  - Al Nasr Futsal/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário