Esporte

Irmãos conquistam o título do futsal atuando pelo Galo Serrano

Cleomar e Idacir Psydunik venceram o futebol 7 de 2020 e o futsal Série Prata de 2021

Se ganhar um título é bom, melhor ainda quando essa conquista é dividida em família. No Campeonato Municipal de Futsal Série Prata de Flores da Cunha, Cleomar e Idacir Psydunik ajudaram o Galo Serrano a conquistar o título inédito da categoria.
Além da conquista, Idacir foi o artilheiro do campeonato, com 13 gols marcados. Destes, quatro foram na final contra a equipe Ovelhas Negras. O quinto gol da vitória de 7x2 foi construído em família. Cleomar fez jogada individual e tocou para Idacir completar para o gol. 
O agricultor Idacir, 30 anos, destaca que os irmãos sempre jogaram juntos desde a adolescência e já conquistaram o título do Futebol de Campo Interbairros e do Futebol de Campo de Flores da Cunha, ambos defendendo a equipe do Duque de Caxias, da Linha 60. 
No futebol 7 os irmãos Psydunik atuaram primeiramente pela equipe do Juventus, mas, desde 2017, o time passou a se chamar Galo Serrano e com a presença de Cleomar e Idacir no grupo. “Mesmo com a troca da nomenclatura, a equipe segue com praticamente os mesmos atletas até hoje”.
O também agricultor Cleomar Psydunik, 38 anos, é um dos mais experientes no elenco do Galo Serrano, ao lado do atleta Ademauro. “Tento ajudar da melhor forma possível, seja atuando dentro de quadra ou orientando os mais jovens, mostrando as melhores jogadas e, por vezes, até trocando uma ideia com o técnico Leandro Gross”, ressalta o jogador.
Na quadra, os “manos” tem um ótimo entrosamento. Só de se olharem, um sabe o movimento do outro e como prefere receber a bola. “No dia seguinte aos jogos, enquanto trabalhamos na agricultura, a resenha tem muito diálogo. Se a equipe vence, a conversa é mais tranquila, mas em caso de derrota, a cobrança é mais forte. Ficamos dois dias analisando as jogadas do time”, frisa o camisa 13 do Galo Serrano.
Artilheiro da competição, Idacir divide os méritos com os companheiros. “Tenho que dividir esse troféu de goleador com os colegas de time, até porque alguns gols marcados são fruto das jogadas dos colegas. Muitas vezes, o posicionamento faz toda a diferença para balançar as redes adversárias”, destaca. 
Na temporada de 2021 os irmãos atuaram pouco como titulares, pelo fato de Cleomar ter iniciado a Série Prata machucado. “Perdi os quatro jogos iniciais da equipe e foquei na recuperação para estar 100% nos mata-matas da competição”, recordou Cleomar. 
Para o futuro da equipe, os dois esperam que o Galo Serrano continue forte e parabenizam o presidente Diogo Grando pelo ótimo trabalho realizado à frente da equipe. “Que o nosso grupo continue unido e preparado para disputar as próximas competições. Estamos iniciando os treinos para, a partir de março, se a pandemia permitir, disputarmos o futebol 7 e, quem sabe, conquistarmos o bicampeonato”, finaliza Idacir.   
O agricultor Leandro Gross, 40 anos, comanda a equipe do Galo Serrano há três anos e treina os irmãos desde 2010, na equipe Juventus. “A relação deles com o grupo é a melhor possível, de união e companheirismo, como se fosse uma família. Nos reunimos para jogar e depois sentamos para conversar”, diz Gross. Para o técnico, embora Cleomar e Idacir joguem em posições diferentes, o primeiro atua como meia e, o segundo, como fixo, Cleomar é mais técnico e Idacir é mais finalizador, usa mais a força.

Os irmãos Cleomar e Idacir Psydunik sempre jogaram juntos, nas mesmas equipes, desde a adolescência.  - Mailine Galiotto/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário