Esporte

Independente está próximo da semifinal da Libertadores do Nordeste

Time florense recebe o Colorado de Bento às 15h30min de domingo, na penúltima rodada da fase classificatória

Diante da torcida, o GE Independente derrotou o Planalto de Veranópolis por 2 x 1, dia 29 de abril, no Estádio Municipal Homero Soldatelli, e encaminhou a classificação à semifinal da 19ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. Neste domingo, o time florense volta a jogar em casa, desta vez contra o líder do torneio, o Colorado/Santa Helena de Bento Gonçalves, e na última rodada joga fora contra o Cavaleiros, em Vacaria. Ambos os adversários estão invictos.

Jackson cobrando pênalti, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Fabrício Martins aos 20 minutos da etapa final, balançaram as redes para o time treinado por Éder Mazzochi, descontando para os visitantes André Capponi, também de pênalti, aos 37 minutos do segundo tempo. Com a vitória, associado ao empate de Cavaleiros 1 x 1 Planalto, jogo atrasado realizado no feriado de terça-feira, o time de Flores assumiu a 3ª posição com 9 pontos, um atrás do xará de Gramado, que venceu o São Brás também no feriado, por 3 x 2.

O Colorado, que na rodada do fim de semana goleou o Progresso por 3 x 0, lidera com 11 pontos. Já o Cavaleiros, que empatou em 1 x 1 com o Pradense/Cassio Ramos, divide a 4ª colocação com o Planalto, ambos com 7 pontos. Pradense (5) e Progresso (4) ainda sonham com a classificação, enquanto que o São Brás, com apenas um ponto, está fora da próxima fase.

Penúltima rodada

5/5 – Sábado

Em Gramado

15h30min – EC Independente x Cavaleiros

6/5 – Domingo

Em Veranópolis

15h30min – Planalto x Pradense

Em Flores da Cunha – Homero Soldatelli

15h30min – GE Independente x Colorado

Em Ipê

15h30min – São Brás x Progresso

 

Equipe treinada por Éder Mazzochi (ao centro) joga em casa no dia 5. - Antonio Coloda/OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário