Idosos florenses mais ativos
Projeto ‘Jogo de Câmbio’ tem o intuito de promover a qualidade de vida por meio do esporte
Uma aula inaugural no dia 30 de julho, a partir das 14h, no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto, será o ponto inicial do projeto ‘Jogo de Câmbio’ em Flores da Cunha. O câmbio é um jogo de voleibol adaptado, que faz uso da quadra e da bola de vôlei, e que tem como público-alvo os idosos a partir dos 60 anos.
O objetivo do jogo não é só a competição, mas sim, promover qualidade de vida por meio do esporte, valorizar a convivência, a troca de experiências e a construção de novas amizades entre os participantes e, consequentemente, a ampliação das relações sociais, possibilitando que o idoso permaneça ativo e atuante na sociedade.
A ação conta com o apoio financeiro da Companhia Energética Rio das Antas (Ceran), através do Fundo Municipal do Idoso, com o repasse de R$ 27 mil. A apresentação do projeto contará com a presença das equipes de idosos de Caxias do Sul.
O serviço em Flores da Cunha terá a coordenação dos profissionais do CRAS e será oferecido em diversos pontos da cidade para facilitar o deslocamento dos participantes.
0 Comentários