Esporte

Grêmio sai na frente na semifinal do Gauchão Sub-20

Jogo ocorreu no estádio Homero Soldatelli, nesta quinta-feira (31)

O Grêmio saiu na frente em busca de uma vaga na final do Gaúchão Sub-20. A partida, que ocorreu no estádio Homero Soldatelli, na última quinta-feira (31) terminou com uma vitória simples do tricolor sobre o Juventude. Aos 17 minutos da segunda etapa, após a bola ser alçada na área em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Alysson Edward dos Santos subiu mais alto que toda a defesa do papo e fez o único gol da partida.

Já na reta final de jogo, aos 33 minutos, o atacante Miguel, do Juventude, após tomar o segundo cartão amarelo, deixou o campo expulso. A punição ao jogador gerou uma confusão entre o treinador do Juventude, Filipe Dias, e o delegado da partida. No momento da expulsão, o delegado autorizou duas substituições que estavam previstas na equipe alviverde. Contudo, o treinador havia solicitado que fosse postergada as trocas, já que seu time tinha ficado com um jogador a menos em campo.

Após o término do jogo, já na saída do estádio, o treinador, questionado pela reportagem d'O Florense, disse que o delegado foi avisado para “segurar a substituição”. Mas, ao invés de seguir a sua solicitação, foi autorizado a troca.

— E o pior é que, como ele é sempre o mesmo delegado das partidas, eu conheço ele a vários jogos e ele conhece a minha postura. E ele não foi capaz de assumir o seu erro — enfatiza Diaz, que complementa afirmando que o erro não compromete o resultado da partida, mas “compromete a estratégia após a expulsão”.

O juiz da partida não acrescentou o ocorrido em súmula.

Do outro lado, o Grêmio, que tem a vantagem para o jogo da volta e está com um dos pés na final da competição, afirma que nada está decidido.

O treinador do tricolor, Airton Cesar Trindade, relembra que o jogo é de 180 minutos, já que este é o primeiro de dois confrontos entre as equipes na competição. Segundo ele, tudo ainda está em aberto.

— Foi de um bom nível, com as duas equipes competitivas, com valores individuais muito bons, e que logo aparecerão, tanto no Juventude quanto no Grêmio.

Para o artilheiro da partida, Alysson, fazer gol na semifinal é “muito especial” e “esse 1 a 0 vai ser muito importante para próxima semana”.

 

A SEMANA DAS EQUIPES

Até a próxima quinta-feira (7), quando os times voltam a se enfrentar pela segunda partida da fase semifinal, o Juventude tem confronto marcado, também no estádio Homero Soldatelli, contra o rival do Grêmio, o Inter. A partida, válida pela Copa FGF, será na segunda-feira (4), com início previsto às 15 horas. Já o tricolor tem uma semana de recuperação e treinamento, visando o jogo contra o papo.

 

A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS DA BASE DA DUPLA GRENAL EM TODO O ESTADO

O objetivo das categorias de base, de qualquer clube do Brasil, não é só ganhar competições. O foco é revelar jogadores prontos para os treinadores do profissional usar no time principal. A dupla grenal, embora seja de Porto Alegre, tem torcedores espalhados por todo o estado e, também, país. A formação dos jogadores é um processo que envolve, de maneira primordial o aspecto desportivo. Mas, além deste, a disciplina no treinamento físico e, principalmente o acompanhamento psicológico.

O treinador Airton Cesar Trindade, do Grêmio sub-20, considera que rodar o estado com o elenco traz uma identificação do clube aos atletas.

— A federação gaúcha deve fazer isso mais vezes. Não só em Flores da Cunha, mas em demais cidades do estado, pois isso valoriza o futebol de base, que é o futuro do futebol profissional.

Para Trindade, os jogos no interior auxiliam no processo de formação e maturação dos jogadores.

Juventude e Grêmio pela partida de ida das semifinais do Gauchão Sub-20 - Nathan Bizotto / Assessoria de imprensa
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário