Esporte

Goleiro e torcedor do Juventude reside em Flores da Cunha

Ele não viu o time do coração estrear na Série A do Brasileirão em 1995 porque naquele mesmo ano ele havia nascido em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra. Passados 21 anos, o hoje atleta profissional Elias Curzel defende as cores do Juventude e foi um dos responsáveis por fazer com que o clube voltasse a disputar a Série B nacional. A conquista veio após um empate em 1 x 1 com o Fortaleza, dia 9, jogando na capital do Ceará com o Estádio Castelão lotado com mais de 63,9 mil torcedores. Na quarta-feira à noite, Elias foi o destaque do Ju contra o Atlético-MG no jogo de volta da Copa do Brasil – a vaga do alviverde escapou nos pênaltis (os mineiros ganharam a partida de ida por 1 x 0, mesmo resultado no Estádio Alfredo Jaconi; nos pênaltis deu 4 x 2 para o galo). Seu desempenho chegou a render comentários do goleiro adversário, Victor, ex-Grêmio. Ao final da partida Victor foi cumprimentar Elias pelas defesas no tempo normal.

Elias cresceu em Vacaria e sempre gostou de jogar no gol. Passou pela escolinha do Glória e em 2011 veio para o Ju, onde residiu por três anos no alojamento das categorias de base, junto ao Alfredo Jaconi, no Centro de Caxias do Sul. Depois de deixar o alojamento, residiu numa casa que ficava distante 40 minutos do local de trabalho, tempo que ele achava longo demais. Depois disso, conheceu Juliane, 30 anos, e veio morar no Centro de Flores da Cunha. O relacionamento evoluiu e o casal espera Maria Clara, que deve nascer no próximo mês. “Flores da Cunha é uma cidade muito bacana, gosto de morar aqui. E é mais rápido chegar ao Estádio mesmo estando em outra cidade”, conta o goleiro.

O jogador começou a atuar no time profissional em 2015, quando disputou a Série C. Como torcedor, viu o Juventude ser rebaixado para a Série B em 2007, cair para a C em 2009 e chegar ao fundo do poço em 2010, na 4ª divisão nacional. Em 2014 o alviverde subiu para a Série C e recentemente voltou à 2ª divisão. “Sempre fui torcedor do Juventude. Participar dessa conquista teve um gosto muito especial por isso”, resume Elias, que como jogador foi indicado para a Seleção do Gauchão de 2016, mesmo ano em que foi vice-campeão; integrou a Seleção Gaúcha Sub-20 de 2015 e conquistou a Copa Serrana de 2014 (também sub-20).

Sobre planos futuros e propostas para outros clubes, ele prefere esperar. Depois da partida de quarta à noite contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, tem o confronto de volta com o Boa Esporte pela Série C para saber se o time vai à final. Enquanto isso, se ficar no Ju, ele sonha, quem sabe, em não apenar assistir, mas jogar a Série A defendendo as cores do clube do coração.

 

Ficha técnica

Nome: Elias Martello Curzel.

Posição: goleiro.

Data de nascimento: 12/07/1995 (21 anos).

Naturalidade: Vacaria (RS).

Altura: 1m86cm.

Peso: 74kg.

Carreira: categorias de base e time profissional do Juventude.

 

Elias começou no Ju em 2011 e foi para o profissional em 2015. - Arthur Dallegrave/EC Juventude/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário