Esporte

Florenses conquistam títulos de expressão no levantamento de peso

Tatiana Cavagnolli é campeã brasileira com quebra de recorde

Os florenses Tatiana Cavagnolli e Diego Polita disputaram no sábado, dia 4, o Campeonato Brasileiro de Powerlifting WPA 2021. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Agachamento Supino, Levantamento Terra e Esporte de Força (CBASTEF). Vilmar Oliveira, atleta 18 vezes campeão mundial, foi quem realizou a competição. A disputa ocorreu em Caxias do Sul, no Personal Royal Hotel. A fotógrafa Tatiana Cavagnolli, 42 anos, conquistou o 1º lugar na categoria Open (70 - 75kg) peso corporal, no Levantamento de Peso Terra. A florense chegou ao título com a pedida de 170kg na barra. 
O escrevente no cartório de registro de imóveis, Diego Polita, 32 anos, competiu na categoria Open do Levantamento de Peso, até 82,5k, e ficou com o 1º lugar. Além disso, Polita conquistou o título de maior peso levantado, com 250kg. “A pandemia do coronavírus dificultou os treinos e foi mais na base da superação. Treinava e logo tinha que parar por conta das restrições da Covid-19. Por isso, recuperar a forma e o desempenho se tornou muito mais complicado. Apesar de tudo, chegar no fim de um campeonato com a melhor marca foi incrível, principalmente pelo alto nível dos atletas que competiram”, concluiu o florense. 

190 quilos
No domingo, dia 5, a atleta florense Tatiana Cavagnolli esteve em Porto Alegre, onde competiu na Copa do Brasil de Powerlifting, realizada pela (GPA/IPO). A florense sagrou-se campeã brasileira na categoria até 75kg OPEN. A competição reuniu aproximadamente 140 atletas de todo Brasil. 
Tatiana também conquistou o 1º lugar Coeficiente (peso corporal x peso da barra), batendo o recorde brasileiro na categoria master (para mulheres de 40 a 44 anos). O recorde antigo era 147,5kg e a florense fez a última pedida com 190kg. “Preciso aguardar a Confederação avaliar meu vídeo para depois enviarem um certificado confirmando que, de fato, bati o recorde brasileiro”, frisou a campeã.  
Tatiana destaca o treinamento realizado com seu treinador Everton Stein, da Up Academia Caxias do Sul. Sou aluna de CrossFit na CF UPPER e, há um mês, dediquei um dia da semana para treinar terra. Não existe milagre. É preciso treinar muito, ter foco, concentração e acreditar que você é capaz”, resumiu.

Atleta florense conquistou o 1º lugar na categoria Open (70 - 75kg) peso corporal, do Levantamento de Peso Terra - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário