Esporte

Florense fica no top 3 do Campeonato Gaúcho de Fisiculturismo

Diana Meneguzzo se destacou nas categorias Wellness Fitness e Master

O fisiculturismo é um esporte e, para Diana Meneguzzo, uma arte de ‘esculpir’ o corpo, mas, acima de tudo, um estilo de vida. A florense treina desde os 15 anos e, em 2018, decidiu ser atleta de fisiculturismo para melhor entender o processo, tendo em vista que trabalha com atletas desta modalidade na Academia Fórmula Fitness. 
Diana já participou de campeonatos estaduais, Sul brasileiro, Brasileiro e Mundial Arnold Classic (África), onde ficou entre as top 6. No dia 4 de julho, a atleta participou do Campeonato Gaúcho juntamente com a aluna Renata Fernandes, que fez a sua estreia em competições e também ficou no top 3 na categoria Biquini Fitness. 
De acordo com Diana, a prática do fisiculturismo contribuiu para entender melhor os alunos e todo o método de preparação, uma vez que precisam ser orientados por ótimos professores, além de seguir os treinamentos e dietas. “Me preparei e me desafiei depois de uma cirurgia de risco que tive que fazer às pressas. Decidi colocar em prática todo o aprendizado adquirido durante a minha graduação”, explica.
Um ano após a cirurgia, a empresária voltou aos palcos e conquistou duas premiações no top 3 do Estado, com apenas 30 dias de preparação. “Foram treinamentos diários e, às vezes, até dois treinos no mesmo dia e mais dois aeróbicos por dia”, frisa a personal trainer. Diana destaca que a dieta restrita deve ser calculada entre calorias, dividindo proteínas, gorduras e carboidratos, sem esquecer da ingestão de líquidos. “Os treinos também são divididos por grupos musculares e os atletas devem treinar e não malhar”, reitera ela.
Diana disputou a Welness Fitness, acima de 1,68m de altura e a categoria Master, acima dos 37 anos. “Fiquei no top 3 nas duas categorias. Foi uma surpresa, pois foram somente 30 dias de preparação. Estava com uma alimentação com bastante calorias, carboidratos, proteínas altos e gorduras boas, mas por conta do concurso tive que baixar as calorias e treinar duas vezes ao dia e colocar mais aeróbicos para baixar também o percentual de gordura. Estava com 76 kg e cerca de 15% de percentual de gordura. Em 30 dias, baixei cerca de 8 kg e cheguei a 6% no índice de gordura”, resumiu Diana Meneguzzo.
O Campeonato Gaúcho de Fisiculturismo dá vaga para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece em agosto, e, para o Sul-brasileiro, que será realizado no mês de dezembro. A competição foi realizada no Salão de Eventos da PUC, em Porto Alegre.
 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário