Ferroviário é pentacampeão da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho
Esporte Clube Ferroviário havia conquistado os títulos em 2012, 2013, 2014 e 2015
Na tarde deste sábado, dia 13, foi realizada a decisão da 20ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. Com a vitória de 2 x 0 diante do Gaúcho, de Ivoti, a equipe do Esporte Clube Ferroviário, de Nova Pádua, conquistou o pentacampeonato da competição.
Precisando da vitória, o Ferroviário começou a partida pressionando a equipe do Gaúcho e desperdiçou chances claras com Silvio, que acertou a trave num belo cabeceio e, depois, em cobrança de falta de Pêpe, que também parou na trave. Aos 30 minutos, o Gaúcho ficou com um a menos. Jefinho puxou a camisa do Pataço e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Na etapa final, a pressão do Ferroviário foi ainda maior. Banana arriscou da entrada da área e quase abriu o placar. Diego Erthal recebeu passe de Silvio e finalizou à direita do goleiro Michel.
Josuel cruzou da esquerda e Silvio subiu mais que a zaga acertando a trave, mais uma vez. No rebote, Dodozinho chutou por cima do gol. O atacante Vitinho finalizou rasteiro e a bola tirou tinta da trave do Gaúcho.
Depois de muita insistência, aos 41 minutos, numa bela jogada, o Ferroviário abriu o placar. Dodozinho lançou o lateral Eliéser, que cruzou para o capitão, Maiquel, completar para o gol. Depois do cabeceio, a bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Mesmo com o gol, o Ferroviário seguiu na pressão em busca do gol que daria o 5º título da competição aos donos da casa. Aos 49 minutos, depois do cruzamento da direita, Silvino ganhou da zaga e cabeceou para o fundo das redes, marcando o gol do pentacampeonato do Esporte Clube Ferroviário.
O comandante Eder Vanzin, que conduziu o Ferroviário a mais um título, recebeu o troféu de melhor técnico do campeonato. Silvio Filippi, também do Ferroviário, marcou seis gols e recebeu o troféu de artilheiro do certame.
Willian Spaniol, da equipe do E.C Gaúcho, foi eleito o atleta revelação da Libertadores do Nordeste Gaúcho. Vinicius Spaniol, também do E.C Gaúcho, recebeu o troféu de atleta destaque da competição. O goleiro Bruno Brandelli, do E.C Ferroviário, foi o menos vazado. Foram apenas três gols em oito jogos.
Participaram da entrega de premiação o prefeito de Nova Pádua Danrlei Pilatti, vice-prefeito Inácio Sonda, presidente do Poder Legislativo, Maico Morandi, vereador Lino José Pecatti, secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Josenice Panizzon Bernardi, e o chefe de Gabinete, Pedro Fernando Quintanilha. Também estiveram presentes o Presidente da Liga Serrana de Futebol de Campo, Adão Almeida, e o vice-presidente da Liga, André Almeida.
PREMIAÇÃO:
Campeão: E.C Ferroviário
Vice-campeão: E.C Gaúcho
Goleador: Silvio Filippi (Ferroviário)
Goleiro Menos Vazado: Bruno Brandelli (Ferroviário)
Atleta Destaque: Vinicius Spaniol (Gaúcho)
Atleta Revelação: Willian Spaniol (Gaúcho)
Melhor Técnico: Eder Vanzin (Ferroviário)
0 Comentários