Esporte

De bike pela América do Sul

O florense Felipe Cavalli percorrerá 3,5 mil quilômetros até o Chile

O sonho antigo de pedalar pelas Américas, em parte, começa a tornar-se realidade para um florense que deixou de lado a rotina de garçom para dar a volta por países da América do Sul. O Chile é o destino. Inicialmente, a ideia era pedalar pelas Américas, mas o dinheiro ficou curto e o sonho também ficou menor. O garçom Felipe de Oliveira Cavalli, 37 anos, formado Comissário de Bordo há oito anos, está partindo nesta sexta-feira, dia 21, de Flores na companhia do amigo, o engenheiro florestal Júlio Ricardo Caetano Tymus. O plano começou a ser construído há cerca de dois anos, quando o florense e o paranaense se conheceram. “Sempre tive a ideia de fazer uma aventura dessas, e depois que encontrei um louco como eu, ficou mais fácil”, define Cavalli. Por pouco o sonho não foi interrompido. A poucos dias da viagem, o garçom teve a bicicleta furtada de dentro da garagem do prédio no Centro da cidade. "A bike estava pronta, e de última hora tive que comprar outra", relata. O prejuízo foi de R$ 4 mil, valor que o florense pretende gastar durante os 40 dias que ficará fora da terra natal.

A dupla irá percorrer 3,5 mil quilômetros, cruzando o Rio Grande do Sul, passando pelo Uruguai e Argentina, até chegar ao destino final, no Parque Nacional Torres Del Paine. Na mala, ou melhor, nos seus alforjes (malas que vão penduradas na bike), só o necessário para acampar, cozinhar e dormir na barraca. Eles pretendem pedalar de 100 km a 120 km por dia, dependendo das condições climáticas.

A viagem deve demorar cerca de um mês. A escolha em visitar o Parque Nacional Torres Del Paine, foi de ambos por gostarem da natureza e em decorrência da profissão do amigo voltada a questão ambiental. Os dois pretendem permanecer acampados no local por cerca de 10 dias. Na volta da viagem ao Brasil, de avião, Cavalli almeja um voo mais alto do que deverá ser a aventura de bicicleta. Ele pretende morar em São Paulo, onde tentará a carreira de Comissário de Bordo, depois de ter concluído recentemente o curso de inglês. “É mais um sonho que espero realizar”, conclui.

 Felipe de Oliveira Cavalli, 37 anos, parte nesta sexta-feira - Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário