Esporte

Cruzeiro e São Tiago decidem o título da Bochas Pontobol

Decisão ocorre neste domingo, dia 4 de agosto

Ocorre neste domingo, dia 4 de agosto, a decisão do Campeonato Municipal de Bochas Pontobol – Taça Luiz Antônio Pontel entre Cruzeiro e São Tiago. Depois da derrota de 3x2 diante do Aparecida, a equipe do Cruzeiro venceu por 4x0 e garantiu a presença na final. A equipe de São Gotardo busca o 5º título da modalidade. A tarefa do São Tiago foi bem mais tranquila. Depois de vencer o jogo de ida na casa do Getúlio Vargas por 4x1, no jogo da volta, o São Tiago venceu por 2x0 e credenciou-se a disputar a decisão.

A equipe do distrito de Mato Perso também busca o pentacampeonato da modalidade. Em sorteio realizado na noite da segunda-feira, dia 28, ficou definido que a decisão será disputada na cancha do Aparecida. A final inicia às 8h30min, segue até o meio-dia quando será feita uma pausa para o almoço. A decisão será retomada a partir das 13h30min.

Histórico do homenageado

Filho de Fiorindo Domingos Pontel e Ângela Simonetto Pontel, Luiz Antônio Pontel nasceu em Flores da Cunha no dia 11 de agosto de 1943. No dia 21 de outubro de 1967 casou-se com Maurilia Simioni Pontel. Desta união nasceram os filhos Catia Regina Pontel e Márcio Pontel. Já na juventude, Luiz Antônio Pontel começou a trabalhar na Toigo Móveis onde permaneceu por 30 anos, até a sua aposentadoria. Luiz Antônio iniciou a sua trajetória esportiva no Cruzeiro, mas atuando como goleiro. Por volta dos 35 anos ingressou na modalidade de bochas pontobol. Defendendo as cores do Cruzeiro, o homenageado sagrou-se campeão do municipal de bochas pontobol em 1993. Pontel faleceu no dia 22 de fevereiro de 2016, com 73 anos, vítima de uma infecção generalizada e falência múltipla dos órgãos. A família destaca a gratidão de homenagear o saudoso Luiz Antônio Pontel no esporte que ele sempre praticou com muita adoração. 

 - Maicon Pan/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário