Esporte

Copa do Mundo: de Flores para a Rússia

Torcedor florense Pedro Maróstica acompanhará o mundial bem de pertinho

O mundo está com os olhos voltados para a Rússia e o Brasil torcendo para que o hexacampeonato venha. Em sua vigésima primeira edição, a Copa do Mundo FIFA 2018 ocorre pela primeira vez na Rússia e o campeonato segue em disputa das 33 seleções participantes até o dia 15 de julho. No Brasil, as transmissões são feitas pelas principais emissoras televisivas. E de Flores da Cunha, tem gente que vai acompanhar a Copa do Mundo bem de pertinho.

Quando a programação da Copa do Mundo 2018 começou a ser lançada, no final do ano passado, Pedro Diegues Vaz Maróstica, 19 anos, já começava a vislumbrar uma ida ao país da vodka. Foi então que ele convidou os amigos Matheus Cardoso Mascarello e Eduardo Vely para iniciar os roteiros de viagem.

Os três embarcam no dia 27 de junho para acompanhar as oitavas de final e aproveitam a ida para fazer um tour pelo leste europeu, onde permanecerão em movimento entre diversos países durante 44 dias. “A expectativa é grande, tanto pela viagem quanto pela Copa”, afirma Pedro, que é estudante de Administração e estagiário na área.

O jovem colorado gosta bastante de futebol, acompanha o Brasil e outras seleções nesta preparação, e já tem um palpite para a final. “Eu gosto muito da seleção da Espanha, por isso, acredito que o Brasil e Espanha disputarão a final. E desde que acompanho as Copas, penso que os favoritos chegam na final, e o Brasil está entre os favoritos nesta Copa”, exemplifica. 

A fase agora é de organização de roteiro, viagens e reservas de acomodações. Os amigos pretendem curtir bastante nas FanFests organizadas pela FIFA, que são as transmissões dos jogos em locais públicos onde se encontrarão pessoas de diversas partes do mundo. Eles compraram ingressos para assistir a um dos jogos das quartas de final no estádio. “Nunca assistimos a jogos da Copa ao vivo, sem dúvida vai ser uma experiência incrível”, acredita.

Apoio da família
Viajar sempre foi uma questão de investimento para a família de Pedro e, aos 19 anos, ele já conhece diversos países. Não é a primeira vez que faz uma viagem longa por conta própria. Os pais de Pedro, Catia e Nadir, sempre apoiaram os filhos, Pedro e Isabela, a aprender inglês e com isso viajam em família com frequência. “Incentivamos eles a se virarem no inglês desde cedo e hoje já estão viajando sozinhos, inclusive nos guiam nas viagens”, conta a mãe Catia. 

O roteiro da viagem é praticamente todo decidido aqui, e os amigos pretendem se aventurar bastante em países novos, experimentando novas culturas e experiências. “Vamos nos hospedar em hostels e fazer o nosso próprio roteiro e, de preferência, vamos ver o Brasil ser campeão”, torce o jovem.

Pedro Diegues Vaz Maróstica já comprou os ingressos para assistir as quartas de final do campeonato. - Larissa Verdi
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário