Esporte

Comitê da Surdolimpíadas de Verão 2021 recebe visita técnica internacional

Os jogos, que serão sediados também em Caxias do Sul, irão ocorrer em maio de 2022

Entre os dias 8 e 11 de setembro, o Comitê Organizador da 24ª Surdolimpíada de Verão 2021 recebeu a visita técnica de dois delegados representando os Comitês Internacionais de Esporte para Surdos da Europa e da Ásia e Oceania. O objetivo de Iosif Stavrakakis, da Grécia, e Mohammad Pargar, do Irã, era conhecer o planejamento para a realização do evento multidesportivo e dos lugares em que competições serão realizadas.

Membros do Comitê Organizador iniciaram as atividades com uma reunião onde todas as estratégias, diretrizes e questões de logística da Surdolimpíadas foram apresentadas aos visitantes pelos membros Richard D. Ewald, secretário-executivo (CEO) do Comitê, e Gustavo Perazzolo, presidente interino do Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), entidade máxima responsável por eventos desportivos internacionais para surdos.

Após, foram dias de visitas técnicas para reconhecimento de alguns dos locais que sediarão provas em Caxias do Sul e Farroupilha. Entre eles, estavam o Centro Esportivo SESI Caxias do Sul, o Recreio da Juventude, o Ginásio Vasco da Gama (Vascão), Universidade de Caxias do Sul (UCS), o Complexo Poliesportivo da Fundação Marcopolo, o Clube Juvenil, o Santuário de N. Sra. de Caravaggio e o Ginásio Municipal de Farroupilha. Ainda, foram recebidos no Centro de Treinamento do E. C. Juventude, Estádio Centenário e Clube Caxiense de Caça e Tiro.

A 24ª Surdolimpíada de Verão 2021, evento multidesportivo mais antigo depois dos Jogos Olímpicos, será realizada de 1 a 15 de maio de 2022. Esta será a primeira realizada na América Latina, tornando esse um momento histórico e uma grande vitória para a comunidade surda brasileira.

 - Surdolimpíadas/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário