Esporte

Árbitros e assistentes fazem pré-temporada em Flores da Cunha

Cerca de 60 profissionais do apito recebem instruções técnicas e treinamentos específicos até domingo

Pela quinta vez consecutiva Flores da Cunha sediará a pré-temporada dos árbitros da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) que irão atuar nos jogos das competições estaduais nos próximos meses. Serão cerca de 60 profissionais do apito e assistentes que receberão instruções técnicas e treinamentos específicos por membros do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul (Safergs) para atuarem nos jogos organizados pela FGF, principalmente o Gauchão 2018, que abre na próxima quarta-feira, dia 17 de janeiro.

As atividades em Flores se iniciam hoje, dia 12, com palestras, testes físicos e teóricos, além de treinamento prático. O objetivo principal do evento é aperfeiçoar o nível técnico dos árbitros e assistentes para que tenham condições de atuarem nos jogos dos campeonatos organizados pela FGF.

As palestras e as aulas teóricas ocorrem no Tri Hotel, no bairro São José, onde os profissionais estão hospedados, enquanto que as atividades físicas e os treinos práticos serão realizados no Estádio Municipal Homero Soldatelli, no Centro, das 17h às 19h30min hoje e sábado. Entre os instrutores que estarão em Flores da Cunha estão os ex-árbitros José Mocelin, Alexandre Barreto, Leonel Pandolfo, Luiz Fernando Moreira e Flávio Abreu. Os trabalhos vão até o meio-dia de domingo, dia 14.

 

Gauchão

A primeira rodada do Gauchão 2018 começa na próxima quarta-feira, dia 17, às 19h30min, com Brasil de Pelotas x Juventude. Às 20h30min se enfrentam Caxias x Novo Hamburgo, São Paulo x Avenida e São José x Cruzeiro e, às 21h45min, São Luiz x Grêmio (com transmissão anunciada pela RBS TV). Inter x Veranópolis finalizam a rodada na quinta-feira, dia 18, às 21h.

A segunda rodada terá os seguintes confrontos: dia 20, Grêmio x Caxias (16h30min); dia 21, Novo Hamburgo x Inter (17h, RBS TV), Juventude x São Paulo (18h), Avenida x São Luiz (18h), Veranópolis x São José (19h) e Cruzeiro x Brasil de Pelotas (19h30min). Segundo a tabela divulgada pela FGF, o clássico Gre-Nal está agendado para o dia 11 de março (domingo). As datas das finais da competição não foram divulgadas pela Federação.

 - Fábio Carnesella/Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário