Esporte

A paixão sobre duas rodas que vem de berço

Com nove anos, Gabriel Boeira Dotti já teve três motos

Desde pequeno, o florense Gabriel Boeira Dotti sempre foi fascinado por motos e incentivado por seu pai, o gerente comercial Ademar Dotti, 46 anos, que sempre andou, mas nunca competiu. “Desde que nasceu, o Gabriel assistia as corridas e vídeos de motocross junto comigo. Sempre foi ligado no esporte”, destaca.
A empresária Adriana Boeira Dotti, 44 anos, lembra que antes mesmo de Gabriel nascer, ele ganhou a primeira moto. “Com quatro anos, assim que tirou as rodinhas da bicicleta, já subiu na moto e acelerou”, recorda a mãe. 
Gabriel treina há um ano e meio, uma vez por semana, com o professor e piloto Leonardo Sebben. Em 2021, começou a competir e conquistou o 7º lugar no Campeonato Gaúcho de Motocross. No domingo, dia 20, Gabriel conquistou o 2º lugar na etapa da Copa Serrana de Veloterra, na categoria 65cc. “Eu sempre me emociono quando ele entra na pista para competir e, por conta do pódio, não contive as lágrimas”, relata Adriana, que sempre acompanha o filho nas corridas. A mãe explica que a dedicação ao esporte é importante, não apenas pelos troféus, mas, por toda a disciplina que requer.
 

Em 2021, Gabriel começou a competir e terminou o ano com o 7º lugar no Campeonato Gaúcho de Motocross. - Gustavo Sebold Fotografia/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário