Economia

Vitis Aurora: inovações e tecnologias no cultivo da uva

O evento reunirá mais de 70 expositores, apresentando variedades de máquinas, implementos, ferramentas, mudas, fertilizantes e defensivos

A evolução do vinho brasileiro nas últimas décadas não é coincidência ou obra do acaso. Para atingir patamares de qualidade que colocam o país entre os principais produtores do Novo Mundo, ocorreu uma verdadeira revolução tecnológica que começa no vinhedo e pode ser apreciada na taça. Uma amostra deste processo poderá ser conferida no 6º Vitis Aurora, que será realizado nos dias 25, 26 e 27, no Centro Tecnológico Vitivinícola da Vinícola Aurora, em Pinto Bandeira. 
Em formato de circuito, o evento reunirá mais de 70 expositores, apresentando variedades de máquinas, implementos, ferramentas, mudas, fertilizantes e defensivos. O circuito começa com as estruturas para a construção de vinhedos, passa por viveiros com produção de mudas certificados pelos órgãos oficiais e com demonstração de sistemas de irrigação. Outras soluções para amenizar os impactos das intempéries, como a cobertura plástica de vinhedos e informações sobre seguro agrícola, também compõem as atrações da amostra. O maquinário completo que é utilizado na parreira e em outras atividades da propriedade, como tratores, pulverizadores, máquinas para colheita da uva e implementos, fertilizantes, defensivos agrícolas, caminhões e veículos de passeio completam o circuito do Vitis Aurora. Também serão realizadas, ao longo da exposição, palestras técnicas sobre manejo no cultivo da videira e dia a dia no campo.       
Aberto ao público em geral, o Vitis Aurora deverá reunir especialmente agricultores, estudantes e profissionais das áreas de agronomia e de enologia. 

 - Zéto Telöken/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário