Economia

Vinícola Arte Viva: um sonho que virou realidade

Localizado em Monte Belo do Sul, projeto do enólogo Giovanni Ferrari é especializado em vinhos finos e espumantes de alta gama

A vontade de ter a própria vinícola sempre acompanhou Giovanni Ferrari. Um sonho que virou realidade no final de 2019, quando o jovem enólogo começou a tirar do papel o projeto da Arte Viva, especializada em vinhos finos e espumantes premium e super premium, na Serra Gaúcha. “Cresci vendo meu pai e meu avô trabalhando com a viticultura. Até hoje a família trabalha com isso, no interior de Bento Gonçalves. Sempre quis montar uma vinícola, desde que me entendo por gente”, recorda Ferrari, 33 anos, descendente de imigrantes italianos que chegaram à região a partir de 1875, vindos da comuna de Isola della Scala, no Vêneto.

Alicerçada na missão de elaborar produtos que expressem sua essência, proporcionando sensações únicas ao consumidor, a Vinícola Arte Viva tem sua unidade de elaboração situada na Linha 100 da Leopoldina, em Monte Belo do Sul. Com foco em produtos de alta gama, que se diferenciam pela singularidade e exclusividade, os vinhos são elaborados buscando respeitar as características das uvas, expressando o máximo de seu potencial.

Atualmente, o volume de produção é de 55 mil garrafas/ano. As uvas são fornecidas por produtores parceiros, de vinhedos em diferentes terroirs do Rio Grande do Sul. Os produtos estão distribuídos em cinco linhas.

Espumantes Arte Viva são elaborados seguindo o método ancestral. - Rodi Goulart
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário