Economia

Villares Metals inaugura segundo maior Centro de Serviços e Soluções

Empresa do setor de usinagem instalou-se em Flores da Cunha

Flores da Cunha ganhou nessa semana uma importante empresa de serviços de usinagem. Foi inaugurada na quarta-feira, dia 27, a unidade florense da Villares Metals, com o segundo maior Centro de Serviços e Soluções da companhia. Com investimentos de R$ 4 milhões e uma área de 4 mil m² (localizada nas margens da VRS-814, no antigo prédio da Dallemole Estruturas Metálicas), a unidade terá a maior máquina de corte da América Latina, e é capaz de atender todo o Estado. “Estávamos procurando uma cidade localizada próxima ao polo metal mecânico do RS, e nessa busca encontramos Flores da Cunha, com uma localização perfeita logisticamente, fora do eixo principal, mas que permite um escoamento muito mais rápido. Além disso, fomos agraciados por encontrar parceiros, tanto público quanto privado, que nos abraçaram e fizeram com que rapidamente pudéssemos conceber esse projeto, que foi feito de forma recorde. Estamos muito satisfeitos com todo o suporte que encontramos aqui”, destaca o diretor de Operações da Villares Metal, Augusto Lara.

O Centro de Serviços e Soluções da Villares Metals vai oferecer aos clientes um complexo de serviços com usinagem de peças e tratamento térmico, reduzindo custos relacionados à logística e tempo, agregando valor ao produto. Operando com 7 máquinas de corte e recorte, 3 fornos para tratamento térmico e gerando 12 empregos diretos e 50 indiretos, a unidade florense conta com uma estrutura voltada a fornecer aços com cortes especiais e peças com medidas personalizadas para atender segmentos de processamento de plástico, estamparia, forjamento, ferramenta de corte, extrusão de metais, bens de capital, automotiva, fundição, óleo e gás, entre outros.

Parte da divisão de Materiais de Alta Performance do Grupo voestalpine (com sede em Linz, Áustria) desde 2007, a Villares Metals se destaca por oferecer um serviço personalizado, com experiência técnica, flexibilidade e capacidade de desenvolver soluções especiais para atender a necessidade de cada cliente. 

Neste ano, a empresa comemora seus 75 anos com uma cartela de dois mil clientes no Brasil e atendendo a 50 países, além de atingir o faturamento de R$ 1 bilhão. “Temos uma perspectiva muito positiva para 2019 e viemos monitorando a possibilidade de retomada do país e do polo metal mecânico e sentimos um vento favorável. Por isso, tivemos a coragem, em 2018, de defender a instalação dessa unidade de Flores da Cunha na Áustria e nos preparar antecipadamente para essa possibilidade de retomada que está vindo. Estamos muitos felizes de ter escolhido o tempo certo e o local certo para a instalação. Sabemos que o Brasil é uma caixinha de surpresas, mas estamos vendo sinais claros de recuperação da economia e estaremos preparados para atender as demandas dos nossos clientes”, conclui Lara.

Sobre a empresa
 A Villares Metals é uma empresa fornecedora de serviços e soluções em aços não planos, ligas especiais e tratamentos térmicos. A siderúrgica é a única na América Latina a atender o mercado de aços especiais e tratamentos térmicos por meio de seus Centros de Serviços e Soluções, que garantem a qualidade do aço do início ao fim do processo. A Villares Metals faz parte da divisão de Materiais de Alta Performance do Grupo voestalpine, com sede em Linz, na Áustria.

Com mais de 1,4 mil colaboradores e unidades localizadas em Sumaré (SP), Joinville (SC), Vespasiano (MG) e agora Flores da Cunha (RS), a siderúrgica atende os principais segmentos da indústria: automotivo, ferramental, óleo e gás, energia e bens de capital – no Brasil e no mundo. A distribuição inclui vendas de usinagem no Brasil e no Exterior, e na Europa as vendas são realizadas por meio da filial na Holanda.

Presentes na inauguração da Villares Metals: o vereador Moacir Ascari, o diretor Executivo da Villares, Armin Wuzella, o diretor da Dallemole, Volmar Dallemole, o diretor de Operações da Villares, Augusto Lara, o diretor do Centro de Serviços e Soluções da Villares, Flávio Monteiro, o diretor da Dallemole, Luiz Carlos Dallemole, e o prefeito Lídio Scortegagna. - Danúbia Otobelli
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image
    Márcia Castilhos Pereira31 de Março de 2019 às 07:18

    É muito importante uma empresa em flores da cunha dando oportunidade de emprego para as pessoas com certeza vou levar o meu curriculum segunda-feira.

Deixe o Seu Comentário