Economia

Vendas de acessórios para animais de estimação cresce na pandemia

Quem faz esta constatação é a proprietária da Agrobichos, Ivania Carraro

Com as crianças em casa, sem aulas presenciais e, ainda, com muitos profissionais em home office, está crescendo a procura por filhotes de animais e seus acessórios. Quem faz esta constatação é a proprietária da Agrobichos, Ivania Carraro. Ela explica que “muitas famílias que não tinham animais estão procurando filhotes, seja para comprar ou adotar”. Estando em casa, “as pessoas dão mais atenção aos seus animais, colocam em dia os protocolos de vacinas e buscam renovar os acessórios e utensílios como coleiras, cama e outros”, acrescenta Ivania. 
Por outro lado, quem não tinha busca adotar ou adquirir, pois encontram nos bichinhos de estimação uma companhia, seja para as crianças ou mesmo para os adultos que tem de ficar mais tempo em casa ou isolamento social. 
Outro fenômeno observado é o aumento do interesse por felinos. “Quem já tem um gato procura por outro”, conta Ivania. Na Europa, a população felina já é maior do que a população canina. Ela explica que cuidar de um felino é mais fácil, pois o animal é mais independente e regrado, tornado os cuidados mais tranquilos, em relação aos filhotes de caninos que precisam ser ensinados. 
Em linha com esta tendência, a Agrobichos possui um de seus consultórios exclusivo para felinos. Outra tendência: os proprietários de gatos são mais exigentes e investem mais no bem-estar de seu animal de estimação. 
Desenvolvendo um trabalho em parceria com a União Pela Vida Animal (Upeva) de Flores da Cunha, a Agrobichos atua como um posto de adoção de animais que, abandonados, são retirados das ruas, recebem tratamentos e alimentos até serem adotados. Nestes casos, não há cobrança de valor pelos bichinhos, apenas o custo das vacinas e vermífugos aplicados.

Ivania Carraro está à frente da Agrobichos.  - Camaleoa Produções/ Diana Alves Barcellos/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário