Economia

Unimed Nordeste-RS planeja entregar mais 20 leitos de UTI ainda em 2022

Maior estrutura de saúde da região está completando cinco décadas neste ano, reunido mais de 380 mil clientes e firmando-se como referência no estado

Com mais de 380 mil clientes e detendo a fatia de 55% do mercado de planos de saúde de sua área de abrangência, a Unimed Nordeste-RS festeja a partir de agora e ao longo dos próximos meses de 2022 uma trajetória de destaque ao mesmo tempo em que não para.

Inaugurada em 9 de junho de 1972 por um grupo de 42 profissionais que tinham como principal desejo assegurar o trabalho médico, a empresa foi muito além de sua proposta inicial: hoje, encontra-se presente em 17 municípios da região, oferecendo prevenção e atendimento com qualidade a partir de um olhar completo. Prova disso é que, pelo terceiro ano consecutivo, a Unimed Nordeste-RS conquistou nota máxima no IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), a avaliação anual da ANS que pontua as operadoras de planos de saúde de acordo com quesitos de qualidade, gestão, atendimento e sustentabilidade

O ano de aniversário da segunda maior singular Unimed do estado e de uma das maiores do país chega com o lançamento de um selo comemorativo em que o número 50, estilizado, assemelha-se a um coração, denotando algo que sempre acompanha os serviços de ponta desta grande empresa: a humanização.

O lançamento do selo dá início à programação comemorativa dos 50 anos, que será apresentada em breve, e que contará com uma campanha institucional que será lançada em data próxima ao aniversário, além de diversas atividades e interações junto às comunidades e aos públicos de interesse da cooperativa.

Ainda neste ano, no segundo semestre, a cooperativa vai ampliar a Unidade de Tratamento Intensivo do Complexo Hospitalar Unimed Nordeste-RS, consolidando mais 20 leitos de UTI definitivos, que estarão localizados em um novo pavilhão, com 850 metros quadrados, que está sendo erguido especialmente com essa finalidade.

Os novos leitos de UTI reúnem importantes diferenciais, tais como:

- Leitos individuais e tecnologia de última geração em equipamentos e estrutura

- Espaço amplo com luminosidade natural

- Sacada e solarium, para os pacientes, quando possível, poderem permanecer alguns momentos ao ar livre e ao sol

- Opção de pressão positiva ou negativa nos leitos, importante no controle da infecção nos pacientes

- Processo informatizado, para maior segurança ao cliente

- Central de Monitoramento

- Ambiente humanizado, com espaço para absorver familiar, caso necessário, como no caso de adolescentes

- Posto de farmácia interna para medicações exclusivas da UTI, otimizando o fluxo de aplicação de medicamentos

Com o incremento, a instituição, que atualmente figura entre os melhores hospitais do país, passará a reunir 40 leitos de UTI definitivos. “Até o começo de 2020, antes da pandemia, o Complexo Hospitalar funcionava com duas UTIs, totalizando 20 leitos. Nos momentos mais críticos do contágio da Covid-19, chegamos a ter mais seis UTIs provisórias, que chegaram a reunir um total de 79 leitos. Sempre pensando em atender prontamente e da forma mais completa aos nossos pacientes, os médicos cooperados aprovaram a construção da nova Unidade de Terapia Intensiva, que operará de forma definitiva, elevando o número de leitos intensivos permanentes da instituição”, diz o presidente da Unimed Nordeste-RS, Dr. Ronaldo Mattia.

Além da ampliação dos leitos de UTI, a cooperativa tem outros projetos de investimento e ampliação de serviços e parcerias nas cidades da sua área de abrangência, a serem realizados nos próximos anos.

 - Lucas Rech Canela/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário