Economia

Tudo Fácil Caxias do Sul é inaugurado no Bourbon Shopping San Pellegrino

Unidade deve atender demanda de mais de 50 municípios da região Nordeste do estado, oferecendo serviços do DetranRS, FGTAS/SINE, INSS, IPE Saúde, IPE Previdência, PROCON, RGE, entre outros

Inaugurou na sexta-feira, dia 2, às 14h, a Unidade do Tudo Fácil Caxias do Sul no Bourbon Shopping San Pellegrino. Localizada no primeiro andar do empreendimento, com mais de 650m² de área, o espaço oferece serviços para a população de Caxias do Sul e de mais de 50 municípios da região Nordeste do estado, incluindo Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, São Francisco de Paula e Vacaria. Como diferencial de seu funcionamento em um Shopping Center, a população poderá recorrer aos serviços em horários ampliados, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e no sábado, das 10h às 14h, além de contar com a infraestrutura do empreendimento, como estacionamento e locomoção universal.

A perspectiva é de que o local possa prestar em torno de 180 mil serviços por ano, totalizando a demanda de 15% da população da região. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a AIRAZ Administradora, gestora dos Shoppings Centers e galerias comerciais do Grupo Zaffari. A unidade é responsável pela abertura de cerca de 40 postos de trabalho, sendo todos por contratação terceirizada, gerando aproximadamente 80 ofertas de emprego na região. 

Serviços à população

Serão oferecidos à população mais de 60 serviços. Entre eles: primeira e segunda via da carteira de identidade, emissão de CPF, orientações sobre emissão da carteira de trabalho digital e seguro desemprego (FGTAS), serviços do DetranRS, como apresentação de condutor e recursos de infração, emissão de senhas para o “MEU INSS”, concessão e renovação de pensão e serviços para o pensionista do IPE Previdência, habilitação de segurado, inclusão ou cancelamento de PAC e PAMES pelo IPE Saúde, entre outros serviços. 

 “Está consolidada a percepção de que o futuro dos Shoppings Centers é a oferta cada vez maior de serviços. Com a inauguração do Tudo Fácil, o Bourbon Shopping San Pellegrino passa a entregar ao seu público frequentador não somente uma grande variedade de soluções, mas também a comodidade de resolvê-las em um ambiente com a infraestrutura que somente um Shopping pode oferecer. Estamos confiantes de que a inauguração do espaço irá trazer um fluxo ainda maior e constante de público ao empreendimento”, avalia Roberto Manuel Zaffari, diretor da AIRAZ Administradora.

O Tudo Fácil Caxias do Sul no Bourbon Shopping San Pellegrino, faz parte do projeto do Governo do Estado para a expansão de unidades de atendimento no interior do Rio Grande do Sul. No último ano, já foram inauguradas unidades em Lajeado e Rio Grande. Em Porto Alegre, o Bourbon Shopping Wallig, localizado na Zona Norte da Capital, também receberá uma unidade do Tudo Fácil ainda em 2022.

 “Nossa estratégia é a de buscar parceiros na iniciativa privada para ampliar o atendimento à população. O Tudo Fácil é uma marca forte, com padrões de qualidade e indicadores de atendimento. Com essa parceria oferecemos a solução de problemas de forma rápida em um ambiente acolhedor que garante conforto ao público”, diz o secretário de Planejamento, Governança e gestão do RS, Claudio Gastal.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário