Economia

Sucos Solar do Vale são certificados com o Selo Suco de Uva Puro

O selo tem a autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA

Sem adição de açúcar, água, conservantes, aromatizantes ou qualquer outro tipo de aditivo, somente uva. Assim são os Sucos de Uva Solar do Vale, elaborados pela Vinícola Cave do Sol, do Vale dos Vinhedos. Eles exibem o Selo do Suco de Uva Puro, que é uma garantia de pureza e o compromisso de levar à mesa do consumidor mais saúde. O selo tem a autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e a certificação é concedida pelo conceituado Instituto Totum, o mesmo que concede o selo ABIC para o café.
O Selo é resultado de um trabalho desenvolvido pela Associação Brasileira dos Elaboradores de Suco de Uva Puro, criada em 2018 com a missão de engarrafar apenas uva. A entidade foi idealizada pelo diretor presidente da Cave do Sol, Arnaldo Passarin, atual presidente da Associação.
De acordo com o enólogo da vinícola, Roque Piccoli, os três sucos que integram a linha Solar do Vale são elaborados com uvas cultivadas por agricultores parceiros de diversas cidades da Serra Gaúcha. São dois tintos – Bordô Integral e o Tinto Integral (Isabel e Bordô) - e o Branco Integral (Niágara e Lorena).

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário