Economia

SPR cria marca para empresa revolucionária de nanotecnologia do Grupo Randon

NIONE nasceu de estudos científicos realizados pelo Centro Tecnológico Randon e pelo Instituto Hercílio Randon

A SPR fechou o ano de 2021 como a agência da inovadora e disruptiva NIONE, Unidade de Pesquisa, Produção e Aplicação de Nanotecnologia, iniciativa apresentada recentemente pelas Empresas Randon, grupo com mais de 70 anos de história, presença global e liderança nos setores de reboques e semirreboques, autopeças e serviços financeiros. A SPR assina a criação do naming e da identidade visual deste novo e revolucionário negócio do grupo. Trata-se de uma empresa que traz o nióbio como ponto de partida para inúmeras possibilidades em nanotecnologia. A NIONE, através de um novo método revolucionário e patenteado, é a primeira empresa no mundo a conseguir obter nanopartículas de nióbio em larga escala, sendo que tal tecnologia pode ser utilizada para transformar também outros materiais.

A NIONE nasceu de estudos científicos realizados pelo Centro Tecnológico Randon (CTR) e pelo Instituto Hercílio Randon (IHR), a primeira instituição brasileira de ciência e tecnologia voltada ao setor automotivo que atua por meio da pesquisa científica e do desenvolvimento de tecnologias com foco em eletrônica embarcada, materiais inteligentes e mobilidade.

Ao assumir o desafio de criar a marca para esse negócio revolucionário, a SPR buscou um nome e uma identidade visual que já trouxessem um conceito para a marca e que deixassem claro que se trata de um negócio pioneiro, onde a nanotecnologia é utilizada de forma customizada para potencialização de materiais, revolucionando produtos tradicionais já consagrados no mercado e possibilitando novos negócios e aplicações. Assim, nasceu NIONE, onde NI faz referência ao nióbio e ONE ao fato de ser uma empresa pioneira e única a fazer o que faz, do jeito que faz.

“NIONE é uma empresa que nos tirou o fôlego desde a primeira reunião que fizemos dentro do CTR. É difícil não nos entusiasmarmos com cada descoberta feita por essa empresa 100% brasileira que tem o propósito de transformar produtos em suas melhores versões”, afirma o diretor de estratégia e inovação da SPR, Gustavo Ermel.

Ficha técnica

Campanha: NIONE

Peças: Naming + Identidade visual

Cliente: NIONE

Agência: SPR

Diretor-Executivo: Juliano Hennemann

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Planejamento: Guilherme Bueno

Executiva de Contas: Barbara Vellwock

Assistente de Atendimento: Mariana Farias

Direção de Criação: Fábio Henckel

Redação: Aroldo Thaddeu Anderson

Designer: Rafael Ternes

Assistente de Design: Gabriel Rosa

Aprovação do Cliente: César Augusto Ferreira, Helen Kaipper e Roberta Duarte

 - SPR / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário