Economia

Sindilojas Caxias estreia Fórum Jurídico em Flores da Cunha

Empresários vão conhecer o impacto das negociações entre os sindicatos patronal e laboral no dia a dia do comércio

Com o tema “Convenções Coletivas a favor do seu negócio”, o Sindilojas Caxias chega a Flores da Cunha para o lançamento do Fórum Jurídico, no dia 25 de abril, em bate-papo com a assessora jurídica, Claudia Picoli, e com a gerente executiva e coordenadora de Comunicação do Sindilojas Caxias, Lisandra De Bona. O evento será a partir das 18h30min, na Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini (Rua São José, 2450, Centro).

No Fórum Jurídico, os empresários vão ter a oportunidade de conhecer a estrutura sindical, envolvendo o funcionamento das entidades representativas, bem como a sistemática de realização de assembleias e o papel da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Na ocasião, vai ser apresentada ao empresário a importância do seu protagonismo no processo de construção de uma CCT. Além disso, serão abordadas as cláusulas presentes em uma CCT, a contribuição negocial e a visão jurídica a respeito do negociado sobre o legislado.

A assessora jurídica do Sindilojas Caxias, Claudia Picoli, é advogada com pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho, pela Faculdade Damásio de Jesus, especializada em Holding Familiar e Aspectos Tributários, pela Sodepe Brasil. Já a gerente executiva e coordenadora de Comunicação do Sindilojas Caxias, Lisandra De Bona, é graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo, com pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, Pedagogia Empresarial, em Docência no Ensino Superior e Administração de Empresas.

O evento é gratuito para empresários da categoria comércio varejista com limite de duas inscrições por CNPJ. Inscrições devem ser feitas pelo site sindilojascaxias.com.br. O Fórum Jurídico é uma realização do Sindilojas Caxias, com o apoio da prefeitura de Flores da Cunha, por meio do Flores + RENDA.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário