Economia

Sicredi Serrana chega aos 100 mil associados

Cooperativa de crédito atua em 23 municípios, incluindo Flores da Cunha e Nova Pádua

A semana passada foi histórica para a Sicredi Serrana. A cooperativa de crédito fundada em 1985 alcançou o número de 100 mil associados nos 23 municípios de atuação. Para o presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, essa conquista reflete o reconhecimento da sociedade na forma de atuação e proposta de relacionamento da instituição. “Somos um empreendimento de propriedade coletiva, cujo sucesso é mérito de todos os que fazem essa história. Por isso, a conquista de 100 mil associados precisa ser compartilhada e festejada. Cada associado é único e muito importante neste desenvolvimento”, destaca.

A Sicredi Serrana iniciou as atividades atendendo associados da Cooperativa Santa Clara, em Carlos Barbosa. A partir da iniciativa dos seus 25 sócios-fundadores, a semente foi plantada na região. Dez anos depois, a Sicredi Serrana contabilizava 1.121 associados e iniciava sua expansão para os demais municípios. Os dois últimos anos marcaram uma nova proposta de gestão que potencializou a ampliação – mais de 8 mil em 2016, e mais de 10 mil neste ano consolidaram a conquista. Seu quadro social é composto de 9% de empresas, 11% de agronegócios e agricultura familiar e 80% de urbanos.

 

Diretor executivo da Sicredi Serrana, Odair Dalagasperina, apresentou dados para os profissionais da imprensa. - Fábio Prina/Sicredi Serrana/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário