Economia

Shopping Iguatemi reabre com horário reduzido

Clientes só poderão entrar usando máscaras

Após a publicação do decreto estadual nº 55.185 e do decreto municipal nº 20.873 que liberaram o funcionamento do comércio na última quinta-feira (16), o Shopping Iguatemi Caxias retorna as atividades nesta segunda-feira (20). Agora, além das lojas que prestam serviços essenciais e restaurantes — que mantiveram as operações durante o período de isolamento social —, outros estabelecimentos que compõem o mix de lojas do empreendimento podem atender ao público. A praça de alimentação também será reaberta, sendo realizada a limpeza de cada mesa após utilização. Já o cinema e o parque de diversões permanecem fechados.

O Iguatemi Caxias funcionará diariamente das 12h às 20h, com exceção dos domingos e feriados, quando o horário será das 14h às 20h.

Para receber os clientes, o empreendimento passou por uma higienização completa no domingo a noite, com utilização de produtos prescritos pela Anvisa para combate a COVID-19. A mistura de quaternário de amônia de 5ª geração e biguanida, é utilizado amplamente em hospitais e no cenário atual tem sido utilizado em outros ambientes como ruas e praças, por prefeituras. “Essa mistura desinfeta 100% do ambiente, bem como todas as superfícies e ar. O produto age por 72 horas e não causa prejuízo para humanos e pets, uma vez que é atóxico e não deixa cheiro após a aplicação”, explica Diori Lovatto Ricaldi, diretor comercial da Pulver Easy, empresa contratada pelo Iguatemi para realizar a desinfecção.

A abertura das lojas ocorre atendendo os decretos regulamentadores contemplando a higienização periódica de superfícies; número de colaboradores reduzido e implantação de revezamento; distanciamento mínimo de dois metros entre os funcionários e clientes; lotação máxima em 50% da capacidade dos estabelecimentos; disponibilização de álcool gel 70% e/ou preparações antissépticas e a utilização de máscaras que serão de uso obrigatório a clientes e funcionários. As três portarias do shopping estarão abertas, porém, haverá restrição nas vagas de estacionamento. O espaço kids e o fraldário ficarão fechados, bem como o Villagio Pet e o Villagio Kids, que ficam no ambiente externo.

“A reabertura do Shopping é marcada por um sentimento ambíguo: se por um lado estamos felizes pelos lojistas, por outro estamos preocupados com a pandemia da COVID-19. Tendo isso em mente, estamos tomando todas as medidas cabíveis para garantir a segurança dos frequentadores do empreendimento”, afirma o superintendente do Shopping Iguatemi Caxias, Thiago Quina, que a assumiu o cargo em janeiro deste ano. Nesse sentido, outra medida importante adotada pelo espaço a partir desta segunda-feira diz respeito a medição de temperatura dos consumidores no momento de acesso ao shopping: caso apresente febre, não será permitido ingressar nas imediações. Para evitar aglomeração, os lounges também foram retirados.

Ainda com intenção de evitar a propagação do vírus e garantir a segurança de todos, um kit com 4 máscaras laváveis foi entregue aos colaboradores do shopping e pontos com álcool em gel foram instalados em todos os acessos e pontos de maior fluxo. “O Shopping será um espaço de distração, um local para sair da rotina do confinamento. As pessoas estão precisando sair um pouco de casa e o Iguatemi é, sim, um espaço seguro. Teremos novas rotinas de cuidado e pedimos a compreensão da população”, salienta Quina.

 - Luis Henrique Bisol, divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário