Economia

Setor vitivinícola se prepara para os desafios de 2021

A comercialização de vinhos finos registrou alta próxima de 100% em relação a 2019

Considerado o ano do vinho brasileiro, 2020 apresentou resultados históricos para o setor vitivinícola. A comercialização de vinhos finos registrou alta próxima de 100% em relação a 2019, e o consumo per capita por maiores de 18 anos saltou de 2,13 litros para 2,78. Os dados foram levantados pela Ideal Consulting. Para completar o cenário de bons resultados, a qualidade das uvas colhidas também foi excepcional e 2020 exibiu uma das melhores safras da história. 
Após um ano repleto de índices positivos, o desafio do setor em 2021 é manter o mercado aquecido apesar das incertezas econômicas do país. Para discutir esse cenário e oportunizar novos negócios, a Wine South America - maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina - intensifica neste ano um conceito de evento híbrido, que une os formatos digital e físico com discussões dos temas mais relevantes do setor e a promoção de ambientes para relacionamento e negócios, mantendo assim a essência do evento. 
A Wine South America caminha para a sua 3ª edição e já confirmou a realização de um Circuito Digital, que começa em maio, com os eventos Wine Summit e Wine Connection. Ambos encontros serão realizados em versão digital e buscam repetir a ampla adesão e engajamento do setor, que já compareceu virtualmente nas edições realizadas em novembro de 2020.
 

 - Raquel Fronza/ Apura Conteúdo/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário