Economia

Seguro-desemprego pode ser encaminhado pela internet

Agência do Sine está com atendimento apenas por telefone

A procura pelo atendimento da Agência Sine aumentou nos últimos dias. O serviço está funcionando apenas por telefone devido ao enfrentamento do coronavírus e todas as dúvidas são esclarecidas por telefone. Aqueles que quiserem encaminhar o benefício do seguro-desemprego, cadastrar recurso e acompanhar o requerimento desde a habilitação até o pagamento das parcelas, podem usar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital no celular (aba benefícios) ou o site www.gov.br.

O trabalhador pode realizar o encaminhamento do benefício seguro-desemprego pela internet após sete dias da dispensa, por meio do Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Tendo acesso à conta, é preciso clicar em “Solicitar Seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa. Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo.

Se a solicitação on-line for concedida automaticamente, receberá a informação de que a emissão das parcelas acontecerá em 30 dias contados a partir da data de liberação pelo sistema. Caso ocorram problemas no encaminhamento do seguro-desemprego on-line, é preciso entrar em contato por meio do telefone 158. Se o sistema acusar alguma necessidade de validar a documentação ou erro, o cidadão deve enviar e-mail para fgtas@fgtas.rs.gov.br.

Confira os telefones

- Seguro Desemprego: pelo site www.servicos.gov.br , pelo aplicativo Sine Fácil ou telefone 158

- Carteira de Trabalho: pelo aplicativo CTPS Digital ou telefone 158

- Vagas de Emprego: pelo aplicativo Sine Fácil ou telefone 158

- Junta Militar: pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br

- Carteira de Identidade: Informações pelos telefones (51) 3223 2858 ou 32236122

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário